SoftBank lidera última rodada de financiamento do Blockdaemon

SoftBank lidera última rodada de financiamento do Blockdaemon

By Sam Grant - min. de leitura

A plataforma de infraestrutura de blockchain anunciou que encerrou uma rodada de financiamento da Série B

A empresa start-up Blockdaemon é o nome mais recente no setor de blockchain a ganhar o status de unicórnio. A entidade de gerenciamento de blockchain concluiu ontem uma arrecadação de fundos de $155 milhões em uma avaliação de $1,25 bilhão. A rodada de financiamento representa mais de cinco vezes o financiamento da série A, liderado pela Greenspring Associates em junho, que rendeu $28 milhões. A arrecadação de fundos mais recente foi liderada pelo Vision Fund 2, o fundo de capital de risco da empresa holding de conglomerados multinacionais com sede no Japão, a SoftBank.

Alguns dos novos participantes incluem Sapphire Ventures, Matrix Capital Management e Morgan Creek Digital. Goldman Sachs se destacou entre os investidores existentes, com outros como Boldstart Ventures, Lerer Hippeau, CoinFund, Greenspring Associates, Kenetic, Borderless Capital e Kraken Ventures aumentando seus investimentos também.

O facilitador de implantação de blockchain pretende aplicar os fundos adquiridos em investimentos estratégicos. Também usará parte dos fundos para aumentar o tamanho de sua força de trabalho em Cingapura, Japão, Reino Unido e Alemanha, de acordo com o anúncio.

"A Goldman Sachs está muito satisfeita em continuar nosso relacionamento e investimento na Blockdaemon, à medida que continua inovando para a indústria de serviços financeiros", observou Oli Harris, que dirige o braço de ativos digitais da Goldman Sachs na América do Norte. "Acreditamos que o Blockdaemon tem um papel fundamental a desempenhar no futuro da tecnologia blockchain e da adoção de criptomoeda."

Blockdaemon alavanca sua plataforma portátil para facilitar o gerenciamento de nós e trilhos de pagamento para blockchains. A empresa sediada em Nova York testemunhou um enorme crescimento desde seu estabelecimento em 2017, registrando um aumento impressionante de 70 vezes na avaliação no ano passado. Atualmente, tem suporte para mais de 40 blockchains, incluindo Bitcoin, Cardano, Ethereum, Solana, Polkadot e Terra. Mais de 10.000 validadores Ethereum 2.0 foram lançados em sua rede desde fevereiro.

O fundador da Blockdaemon, Konstantin Richter, disse: "Esta última grande injeção de capital é outro marco importante para a Blockdaemon e garantirá que continuemos a revitalizar a infraestrutura financeira existente em todo o mundo. […] Estamos profundamente satisfeitos por ter o apoio e a confiança dos titãs financeiros, tecnológicos e VC que tornaram esta última rodada possível.”

Richter também destacou o apoio da SoftBank como instrumental em um momento em que as regulamentações dentro do espaço estão se tornando claras.