Softbank do Japão desmente rumores de envolvimento com a Bitmain

Softbank do Japão desmente rumores de envolvimento com a Bitmain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Softbank, um dos maiores conglomerados multinacional de ativos do Japão, negou todos os rumores sobre seu envolvimento com a principal empresa desenvolvedora de equipamentos de mineração de criptomoedas, a Bitmain.

Recentemente, alguns portais de notícias em todo o mundo relataram o envolvimento do Softbank em um acordo de investimento com a Bitmain. O site chinês QQ foi o primeiro portal a divulgar um relatório mencionando a parceria. O artigo (traduzido do chinês) dizia:

“A Bitmain completou oficialmente a assinatura da rodada Pré-IPO. Esta rodada de investidores inclui Tencent, Softbank [sic] e China Gold. A atual rodada de financiamento é de 1 bilhão de dólares, e a valorização pré-investimento é de 14 bilhões ”. 

Outros sites de notícias especializados em criptomoedas também divulgaram, entre os principais estão CCN, Business Insider, Yahoo! Finanças e Coindesk. Agora, com a resposta do SoftBank, está confirmado que tudo não passou de um boato. Kenichi Yuasa, um funcionário do Escritório de Comunicação do SoftBank Group Corp. disse:

“Nem o SoftBank Group Corp. nem o SoftBank Vision Fund estão de alguma forma envolvidos no negócio.”

Vale destacar que nem a Tencent nem a China Gold confirmaram seu envolvimento com a Bitmain, o que põe em dúvida a reputação da empresa. O acordo com a Softbank e a Tencent aumentou a avaliação da Bitmain para mais de US $ 15 bilhões, que agora após a notícia certamente será rebaixado, pois nenhuma das duas empresas confirmou a notícia. O IPO da Bitmain deve ter um papel importante na avaliação da empresa, mas agora esse IPO está em xeque.

Fonte: cointelegraph