SkyBridge e First Advisors solicitam um produto Bitcoin ETF

SkyBridge e First Advisors solicitam um produto Bitcoin ETF

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de cubos de madeira etiquetados como ETF em uma pilha de moedas

A firma de investimentos SkyBridge Capital, sediada em Nova York, juntamente com a First Advisors, solicitaram em conjunto um Bitcoin ETF

SkyBridge Capital e First Advisors são as últimas partes a enviarem um depósito de bitcoin ETF junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). da comissão.

De acordo com o arquivamento S-1, SkyBridge será o subconsultor da ETF, e o primeiro conselheiro será o consultor. As ações serão ofertadas por meio da plataforma NYSE Arca. O prospecto explica o objetivo do produto como “O objetivo de investimento do Trust é que as ações ordinárias reflitam o desempenho do bitcoin menos as responsabilidades e despesas do Trust. O Trust não buscará refletir o desempenho de qualquer referência ou índice.”

As duas empresas entram em uma lista de espera com outras empresas, como NYDIG, Valkyrie e Vaneck, que supostamente enviaram os pedidos. Vaneck foi o primeiro a pedir um ETF Bitcoin no final do ano passado, seguido por Valkyrie e NYDIG em janeiro e fevereiro, respectivamente. No início deste mês, o gestor de ativos WisdomTree também entrou com um pedido. A Grayscale também deu recentemente uma indicação de que estava planejando o lançamento de um produto Bitcoin ETF.

Dos cinco envios que foram feitos até agora, apenas o depósito do ETF Bitcoin de Vaneck foi reconhecido pela comissão. É importante notar também que a SEC ainda não deu luz verde a nenhuma das empresas. Além da fronteira com os EUA, países como Brasil e Canadá já aprovaram Bitcoin ETFs de algumas empresas.

O Canadá já concedeu aprovação a vários requerentes do ETF Bitcoin. O Bitcoin Fund foi o primeiro a receber luz verde, pavimentando o caminho para o Evolve Funds Group que o seguiu mais tarde. Ele também tem um ETF baseado em Ethereum oferecido pela 3iQ Corp que foi lançado em dezembro do ano passado. O Brasil, por outro lado, aprovou o primeiro ETF Bitcoin para a América Latina da QR Asset Management no final da semana passada.

O sucesso dos Bitcoin ETFs fora dos Estados Unidos levou muitos a supor que a SEC logo concederá as aprovações. No entanto, o regulador ainda não o fez e parece ter mantido sua oposição ao produto do crypto.