Skybridge Capital investe em Bitcoin com $25 milhões

Skybridge Capital investe em Bitcoin com $25 milhões

By - min. de leitura
Moedas de ouro Bitcoin em cima dum monte de notas de cem dólares

A firma de investimento global Skybridge Capital lançou seu fundo Bitcoin no início desta semana 

Skybridge Capital lançou seu Skybridge Bitcoin Fund na terça-feira. O fundador Anthony Scaramucci anunciou isso durante uma entrevista à CNBC. Scaramucci disse que estava otimista em relação ao Bitcoin (BTC) e acredita que os investidores institucionais entrarão no mercado em massa.

O Bitcoin Fund começou a ser negociado na terça-feira com $25 milhões de capital inicial fornecido pela empresa. No entanto, ele entrará no ar em 4 de janeiro de 2021 para investidores externos. Scaramucci foi questionado sobre o momento do lançamento, considerando que o Bitcoin superou $24.000 alguns dias atrás.

Scaramucci afirmou que não acha que seja tarde demais para entrar no mercado de criptomoedas. Ele disse: “Você está prestes a ver essa onda de adoção antecipada pela comunidade institucional. Eu gostaria de envolver nossos investidores antes que isso vá a todo vapor“.

O fundador observou que a Skybridge queria lançar o fundo Bitcoin três ou quatro meses atrás, antes que o preço da criptomoeda disparasse.

Skybridge recebeu conselhos da MicroStrategy

Scaramucci revelou que sua empresa de investimentos pesquisou Bitcoin nos últimos dois anos.

No entanto, conversas com Michael Saylor, COE da MicroStrategy, ajudaram a convencer a Skybridge a lançar seu fundo Bitcoin. Scaramucci detalhou que seu fundo Bitcoin foi lançado para atender à demanda por um produto amigável ao cliente que os ricos em massa e RIAs [consultores de investimento registrados] também pudessem acessar. O Fundo Bitcoin tem uma oferta mais barata do que os outros veículos de investimento que a Skybridge opera, tornando-o uma opção atraente para todos os investidores.

A MicroStrategy é uma empresa NASDAQ de um bilhão de dólares que tem aumentado sua exposição ao Bitcoin nos últimos meses. A empresa comprou recentemente $650 milhões em Bitcoin, elevando seu investimento total em criptomoeda para $1,125 bilhão. A MicroStrategy começou a comprar Bitcoin em agosto, e Saylor tem sido um ávido proponente do Bitcoin desde então.

Saylor recentemente tentou convencer a Tesla e o CEO da SpaceX, Elon Musk, a investir bilhões de dólares no balanço da Tesla no BTC.

Scaramucci apontou que ainda existem céticos sobre o Bitcoin por aí. No entanto, Skybridge parece ter abraçado a revolução da criptomoeda. “Dada a oferta monetária e a atual coordenação global do banco central, este (BTC) será uma classe de ativos muito forte na próxima década”, acrescentou.

Por fim, o fundador da Skybridge diz que vê uma avalanche de investidores institucionais entrando no mercado de Bitcoin no primeiro trimestre de 2021.