Shinhan Bank da Coreia do Sul se junta ao Conselho de Governança Klatyn

Shinhan Bank da Coreia do Sul se junta ao Conselho de Governança Klatyn

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem da placa Shinhan Bank

O Shinhan Bank é a primeira instituição financeira tradicional da Coréia a se juntar ao conselho, que já inclui a Celltrion e a LG Electronics

A plataforma pública de blockchain Klatyn anunciou ontem que o Shinhan Bank, um dos maiores bancos do sudeste da Ásia, se juntou ao Blockchain Governance Council da plataforma.

Com sede em Seul, o Shinhan Bank é o banco mais antigo da Coreia. Com mais de 1.000 agências em todo o mundo e 176,9 trilhões de KRW ( $156 bilhões) em ativos sob gestão, o Shinhan Bank é uma das maiores instituições financeiras privadas da Coréia. Desde 2017, o banco também desenvolve serviços financeiros baseados em blockchain, como liquidação de derivativos, pensões de aposentadoria e empréstimos para apólices do governo.

Klatyn é a plataforma blockchain da plataforma móvel sul-coreana Kakao e lançou sua mainnet em junho de 2019. O objetivo do projeto é desencadear a adoção em massa de serviços blockchain, fornecendo aplicativos blockchain (BApps) com escalabilidade flexível e alto desempenho.

Muitos projetos foram construídos desde então em Klatyn, incluindo serviço de vídeo Antube, serviço SNS baseado em imagem Pibble e jogos movidos a blockchain Klatyn Knights e Axie Infinity.

Ao mesmo tempo, o Conselho de Governança Klatyn foi formado, compreendendo 19 líderes globais da indústria dos setores de finanças, TI, conteúdo, jogos e telecomunicações. Os membros do conselho são responsáveis ​​pela operação do nó de consenso, governança da plataforma e crescimento do ecossistema, e incluem algumas das maiores empresas da Ásia, como Celltrion, Netmarble e LG Electronics.

O Shinhan Bank é a primeira instituição financeira tradicional coreana a se tornar membro do Conselho de Governança Klatyn e será um importante tomador de decisões para o projeto blockchain.

Klatyn pretende ser transparente para ajudar a impulsionar a adoção do blockchain, e ter o Shinhan Bank em seu conselho dá a seus usuários a confiança de que a plataforma do blockchain está em conformidade com os regulamentos.

Além de ingressar no Conselho de Governança do Klatyn, o Shinhan Bank também terá como objetivo desenvolver o ecossistema fintech através da construção de vários serviços digitais baseados no Klatyn.

Klatyn já foi amplamente adotado pelo público coreano e a equipe vê a possibilidade de adoção global de KLAY – o token de utilidade do projeto. KLAY está sendo cultivado em Binance Launchpool e aumentou 4% esta manhã, antes de retornar para $1,02 no momento da escrita.