SFC de Hong Kong reforça regulamentos das crypto exchanges

SFC de Hong Kong reforça regulamentos das crypto exchanges

By Sam Grant - min. de leitura
A bandeira de Hong Kong

A Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong declara que todas as plataformas crypto com operações na cidade sejam regulamentadas

Falando hoje, durante o evento FinTech Week, Ashley Alder, o CEO da vigilância de valores mobiliários de Hong Kong, anunciou que o novo regulamento se aplicaria a todas as plataformas de negociação de criptomoeda. Isso inclui também as trocas de criptomoeda que não negociam títulos.

Antes disso, o SFC empregou uma abordagem regulatória ‘opt-in’ para trocas de criptomoeda, o que significava que as plataformas poderiam escolher voluntariamente fazer parte de uma estrutura regulatória se tivessem operações na cidade. As plataformas também precisavam negociar mais de um título.

Uma seção do anúncio anterior da SFC dizia: “As plataformas que operam em Hong Kong e oferecem negociação de pelo menos um token de segurança (Nota 2) podem agora solicitar a licença da SFC.”

Segundo Alder, a abordagem permitiu que algumas bolsas operassem sem qualquer regulamentação. Ele acrescentou que a comissão também iria propor um esquema de licenciamento atualizado sob o decreto-lei AML.

“Assim que este novo regime entrar em vigor, todas as plataformas de negociação de ativos virtuais em Hong Kong serão regulamentadas, supervisionadas e monitoradas sob um de dois regimes: a estrutura de opt-in existente que introduzimos no ano passado ou a nova abordagem de licenciamento proposta anunciada hoje . Deixar de fazer isso seria, naturalmente, uma ofensa. ”

Existem muitas crypto exchanges com operações em Hong Kong, incluindo Huobi, OKEx e BitMex. Todas as três bolsas têm estado nas manchetes recentemente pelos motivos errados. Os co-fundadores da BitMex estão enfrentando acusações nos Estados Unidos.

O fundador da OKEx, Mingxing Xu, foi preso há pouco mais de duas semanas e sua prisão paralisou as operações da bolsa. É relatado que mais de 200.000 BTC foram pegos no limbo como resultado da prisão.

Há rumores de que os altos executivos da Huobi também foram presos. A crypto exchange foi fundada na China, mas desde então mudou sua base para Cingapura. Huobi negou os rumores em uma resposta via Twitter, dizendo: “Huobi Global está operando normalmente. Tomamos conhecimento de rumores dentro de nossa comunidade sobre a prisão de um executivo sênior da Huobi por autoridades locais. Podemos afirmar com confiança que esses rumores são falsos.”