Setor em disparada: 70% dos empregos relacionados a tecnologia são de Bitcoin e Blockchain

Setor em disparada: 70% dos empregos relacionados a tecnologia são de Bitcoin e Blockchain

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O número de empregos relacionados a Bitcoin e Criptomoedas no Linkedin e Upwork aumentaram significativamente nos últimos anos. Ambas as plataformas relatam um aumento na listagem de habilidades relacionadas à tecnologia das criptomoedas e blockchain em várias centenas de partes.

A maioria das ofertas de emprego pertencentes ao setor de criptomoedas no Linkedin são para o setor de software – com a Bloomberg relatando que isso inclui aproximadamente 70% de todas as listas relacionadas com criptomoedas. As posições baseadas em criptomoedas na indústria de software continuam a proliferar, com o número dessas listas na indústria de software, que inclui uma parcela 460% maior das listas totais no setor do que há três anos atrás.

A maior oportunidade do século para profissionais de tecnologia

A indústria com o maior crescimento em listas de empregos de criptomoedas são no setor de serviços financeiros (Fintech) – com a participação das listas totais de LinkedIn pertencente às criptomoedas no setor de serviços financeiros, crescendo em aproximadamente 900% nos últimos três anos.

Nos últimos anos, o Bitcoin emergiu da agonia do nicho de status para alcançar a crescente adoção do mainstream. O LinkedIn reflete essa tendência, com a rede de redes sociais observando que há 28 vezes o número de perfis que citem habilidades pertencentes às criptomoedas do que quatro anos atrás, com mais 550% de pessoas com habilidades especificamente relacionadas com bitcoin.

E você, vai ficar de fora? Aproveite esta oportunidade e se especialize em Blockchain e Criptomoedas.