Serviço postal dos EUA procura peritos em Bitcoin para combater mercados da Darknet

Serviço postal dos EUA procura peritos em Bitcoin para combater mercados da Darknet

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020
Imagem: Reprodução

Parece que o Serviço Postal dos Estados Unidos está determinado a não ser o courier de escolha para os traficantes de drogas por mais tempo.

Julgando por uma recente listagem de empregos enviada à comunidade de segurança da informação, o Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos (USPIS) – o braço policial do US Postal Service (USPS) – quer encontrar usuários de mercados darknet que enviam seus pacotes pelo correio. Os candidatos para o trabalho, listados como “Investigative (Internet) Analyst”, espera-se conhecer o bitcoin – a moeda escolhida no darkweb – bem como outras ferramentas normalmente usadas por darknets, como Tor.

Embora a lista de trabalho não aparece  ter sido publicado on-line, mas de acordo com o Deep Dot Web, o USPIS está procurando especificamente candidatos capazes de desmascarar os usuários anônimos de mercados darknet:

“Os candidatos devem ser capazes de realizar uma avaliação priorizada dos dados para identificar os mais críticos e confiáveis, a fim de identificar bitcoins, locais, contas, serviços, viagens, endereços de e-mail e outros dados de padrões de vida em um esforço para determinar a identidade dos usuários na Internet”.

“O analista deve ser capaz de usar soluções tecnológicas para pesquisar, analisar e priorizar os vários mercados e cibercriminosos para identificar possíveis alvos para os investigadores USPIS”.

Os mercados da Darknet são mercados do tipo eBay que operam em darknets como o Tor e o I2P, operando normalmente como mercados negros digitais. A grande maioria das compras são drogas ilegais, armas, detalhes roubados de cartão de crédito e outros bens ilegais são comercializados. Desde o fechamento da Silk Road em 2013, e seu fundador Ross Ulbricht foi condenado a prisão perpétua, a compra e venda de contrabando ilegal só aumentou.

A expedição dos bens ilegais é feita exclusivamente pelo correio. Na maioria dos casos, pelo menos nos Estados Unidos, isso é feito com o USPS. Como uma agência federal, a USPS está vinculado pela Quarta Emenda da Constituição dos EUA. Isso impede o serviço postal de inspecionar pacotes sem um mandado.

Fonte: bitcoinmagazine.com
Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin