Serviço postal da Austrália utilizará aplicações Blockchain e governo apoia iniciativa

Serviço postal da Austrália utilizará aplicações Blockchain e governo apoia iniciativa

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

australia-post-blockchain

O serviço postal estatal da Austrália (algo como os Correios aqui no Brasil) está considerando utilizar várias aplicações blockchain em seu dia-a-dia.

De acordo com um relatório da ZDNet, a empresa está pensando em um transferir parte do trabalho para um blockchain interno. A Australia Post primeiro divulgou detalhes sobre o seu trabalho com blockchain em março, quando o CEO Ahmed Fahour, discutiu usos relacionados com a identidade digital.

Rick Wingfield, um parceiro da unidade Australia Post Accelerator, disse aos participantes de tecnologia, na conferência de Governança na semana passada, que ele acredita que a tecnologia poderia ajudar o governo a agilizar processos que envolvem averiguar identidades.

Wingfield disse:

“Se nós estamos digitalizando com êxito a economia e as partes difíceis da economia que não foram digitalizadas ainda… as coisas difíceis como os serviços de saúde, educação e governo, essas coisas exigem confiança. Se vamos digitalizar algumas dessas coisas, então precisamos saber que alguém é quem eles dizem que são.”

Dito isto, Wingfield observou que não há preocupação com o potencial de “pegar informações privadas das pessoas e colocá-los em um livro-razão público“.

Os comentários seguem os esforços do governo da Austrália para se posicionar como apoiador da tecnologia Blockchain, delineando numa declaração política no início deste ano a sua intenção de facilitar as regras para as chamadas Fintech e mover-se para acabar com a “dupla tributação” das transações de Bitcoin no país.