Bitwage anunciou que estão lançando seus serviços globais de processamento de folha de pagamento e faturação no Brasil, após uma evolução positiva do serviço de pagamentos bitcoin feitas ao longo do último ano, de acordo com um recente post .
Em janeiro de 2015, a Bitwage começou a processar os pagamentos de salários internacionais para os trabalhadores nas Filipinas, que desde então tem atingindo um crescimento significativo em outros países ao redor do mundo. No ano passado, a empresa transferiu US$ 5.000.000 em pagamentos de salários com perda zero.
Aproveitando o poder da Blockchain do Bitcoin
Um dos grandes benefícios do sistema de faturação da Bitwage é que, independentemente do país em que o trabalhador esteja, eles têm capacidade de utilizar a eficácia da rede bitcoin (blockchain) para efetuarem os pagamentos, sem nenhuma intermediação bancária. Uma transferência internacional através da rede bancária do Brasil pode levar cerca de 05 a 15 dias, ao custo de pelo menos R$ 320 a 4.000 a depender da quantia, e não é raro as transferências simplesmente se perderem.
Programa de Referência para os trabalhadores brasileiros
Além do lançamento da Bitwage no Brasil, a empresa também está lançando um programa de referência.
Cada vez que um empreiteiro ou freelancer brasileiro é referido, o mediador receberá 0,50% de todos os pagamentos de salários que o sistema de faturação Bitwage receba durante seis meses, do referido. Com um limite de pagamento máximo de US $ 1.000 por mês ao mediador.
Fonte: Bitwage