Segundo relatório SFOX, mercado de criptomoedas não é mais considerado “otimista”

Segundo relatório SFOX, mercado de criptomoedas não é mais considerado “otimista”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Bitcoin tem estado em tendência de alta nas últimas semanas, e muitos analistas do mercado têm afirmado que “temporada de baixa” acabou, e uma tendência de alta está a caminho. No entanto, o mais recente relatório de volatilidade de SFOXpublicado em 06 de junho, detalha uma história muito diferente. O relatório afirma que as perspectivas do mercado de criptomoedas foram rebaixadas para “incertas”.

O relatório fala sobre a recuperação que os preços da criptomoeda sofreram neste último mês, mas os autores acreditam que o mercado está apenas passando por um ponto crítico. Em vez de uma tendência de alta, o SFOX afirma que não há nada que determine se este crescimento foi principalmente devido ao FOMO (medo de perder).

Comentários feitos por Barry Silbert, o fundador do Digital Currency Group, receberam destaque no relatório, bem como, o rali de alta do Bitcoin em 13 de maio, que segundo SFOX relata no documento, tal movimento de alta, aconteceu devido a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

O ataque hacker da Binance no mês passado que resultou em um roubo de 7.000 BTC, também foi mencionado no relatório, embora não tenha tido muito impacto no preço atual do Bitcoin. Ainda assim, a venda de 5.000 BTC a US $ 6.200 cada no Bitstamp fez uma diferença significativa, considerando até que ponto abaixo do preço do mercado o Bitcoin foi vendido. Na verdade, SFOX afirma que o “crash flash” em 17 de maio, pode facilmente ter sido causado por esta venda.

Segundo o relatório, o fato de o hack não ter derrubado o mercado, o preço atual mostra que a infraestrutura da indústria evoluiu desde os dias em que sofreu os maiores hacks, como o MT. Gox.

No entanto, afirma o SFOX,

“O flash crash da Bitstamp mostra que o mercado ainda precisa evoluir em termos do impacto desproporcional de uma única exchange na classe de ativos.”

O preço do Bitcoin teve um aumento de 57% ao longo do mês de maio. A SFOX também segue outros cinco ativos de criptomoeda no momento, incluindo ETH e LTC, que acompanharam a alta do Bitcoin e também registraram ganhos em maio.

Durante o mês de junho, a SFOX acredita que pode haver muitos fatores que “afetaram mais a volatilidade do que o usual”, como conferências, desenvolvimentos na negociação e vencimentos de futuros do Bitcoin.

Clique aqui para ler sobre: Rumor da GlobalCoin faz Zilliqa operar em alta

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: