Segundo pesquisas, queda do Bitcoin foi causada por amadores e mãos de alface

Segundo pesquisas, queda do Bitcoin foi causada por amadores e mãos de alface

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O fortalecimento da regulamentação aumentará a proteção dos investidores em criptografia, e a bolha especulativa de amadores terminará, diz Masayuki Tashiro, diretor representante do Fiscalo Digital Asset Group e analista de mercado, que administra um negócio de criptomoedas no Japão. O valor real das criptomoedas será questionado depois que sairmos da “bolha”, diz o especialista.

O mercado de criptomoedas está caminhando para atingir sua maturidade?

A excitação geral e a confusão em torno da criptomoeda no Japão acabaram com o fortalecimento das regulamentações. De muitas maneiras, o ambiente em torno do Bitcoin mudou drasticamente este ano. Em dezembro passado, o maior valor para 1 BTC foi de 2,5 milhões de ienes (22.500 $), em janeiro caiu em mais da metade, em 700.000 ienes (6,300 $), quando em 26 de janeiro, 58 bilhões de ienes (520 milhões de dólares) da criptomoeda Nem (NEM) desapareceu da Coincheck, uma exchange local.

“O sentimento de superaquecimento em torno das criptomoedas que ocorreu até o começo do ano foi apenas uma bolha”, disse Masayuki Tashiro. Logo após o assalto à Coincheck, a Agência de Segurança Financeira do Japão (FSA) tomou medidas imediatas em fevereiro e invadiu a empresa e outras bolsas de criptomoedas para descobrir o que estava acontecendo. Em seguida, seis empresas, incluindo os principais registrantes, receberam pesadas sanções administrativas em junho. O preço do BTC caiu para 600.000 ienes (US$ 5.400), mas é uma situação que está mudando o tempo todo, apontou o analista de mercado.

As criptomoedas estão aqui para ficar: um caminho sem volta

“Fortalecer as regras é uma boa jogada”, disse o analista, “as pessoas poderão investir com a paz em mente, à medida que os fornecedores de criptomoedas de baixa qualidade forem saindo e um sistema forte de combate à lavagem de dinheiro será implantado internamente dentro de cada uma dessas exchanges ”, diz Tashiro. “Além disso, no ano passado, o preço do BTC subiu mais de 40% duas vezes”, explicou ele, “este é o mesmo valor que a média dos Nikkeis durante o choque do Lehman.

”Sobre as tendências futuras do mercado, pessoalmente sou otimista, Tashiro disse: “e no momento em que o esboço dos regulamentos se reunir em outubro, os investidores que se sentirem mais seguros voltarão. Espero que as coisas não fiquem tão superaquecidas como no ano passado, mas acredito que a BTC possa recuperar o valor de 1 milhão de ienes ($9.020) em breve”, acredita ele.

A bolha que atraiu ou foi causada por investidores amadores acabou, e o reforço da regulamentação é um resultado bastante seguro do ponto de vista da proteção dos investidores no mercado de criptomoedas. Do ponto de vista desse especialista japonês, parece que ainda há muito mercado para as criptomoedas.