Segundo a Morgan Stanley $2 bilhões de hedge funds foram investidos em criptomoedas no ano de 2017

Segundo a Morgan Stanley $2 bilhões de hedge funds foram investidos em criptomoedas no ano de 2017

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O gigante Morgan Stanley estimou que os hedge funds investiram um montante de $ 2 bilhões em criptomoedas este ano.

De acordo com o  Business Insider, o número foi divulgado em um artigo intitulado “Bitcoin Decoded” enviado pelo Morgan Stanley aos seus clientes esta semana.

O banco de investimento detalhou que mais de 100 hedge funds relacionados as criptomoedas surgiram nos últimos seis anos, porém 84 desses fundos foram lançados em 2017.

Tal crescimento coincidiu, sem surpresa, com a valorização de 1500% no preço do bitcoin neste ano, de cerca de US $ 800 no início de janeiro para uma máxima de quase US $ 20.000 no final de semana passado.

Elaborado com dados da própria pesquisa da Morgan Stanley e da Autonomous NEXT, o artigo destaca o crescente interesse dos investidores institucionais na negociação de futuros de bitcoin, lançado pelo CME Group e CBOE, duas das maiores plataformas de troca de commodities.

Como relatado ontem, o lendário gerente de fundos de hedge, Bill Miller, presidente e diretor de investimentos da Miller Valued Partners, disse que seu fundo MVP1 tem quase 50% dos seus investimentos totais em bitcoin.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/