HomeSecretário do Tesouro dos EUA: “Estamos de olho em usos ilícitos do Bitcoin”

Secretário do Tesouro dos EUA: “Estamos de olho em usos ilícitos do Bitcoin”

Ruchi Gupta

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que seu departamento está de olho e investigando os usos ilegais de Bitcoin.

Em uma entrevista ao Yahoo Finance, Mnuchin disse que a situação deve ser examinada “com muito cuidado”, enfatizando que é importante garantir que a Bitcoin não seja usada para “fins ilícitos”.

Mnuchin declarou:

“Então, queremos garantir que você não tenha a Dark Web financiada em Bitcoins. E essa é uma preocupação nossa hoje”.

É uma questão que ele discute com homólogos internacionais, disse ele.

Mnuchin acrescentou que os negociantes Bitcoin nos EUA devem cumprir os requisitos do seu cliente e do sigilo bancário, que visam combater a lavagem de dinheiro e a fraude.

Em relação à posição sobre a criptomoeda, o secretário indicou que não há cronograma para qualquer anúncio, embora ele tenha enfatizado que os grupos de trabalho do governo estão “de olho nele”.

Os comentários chegam apenas alguns dias depois que o Tesouro revelou um plano para revisar as práticas de criptomoedas do Crédito de Finanças dos EUA (FinCEN).

O departamento disse na época:

“Planejamos determinar como o FinCEN identifica, prioriza e aborda os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo associados às moedas virtuais”.

Fonte: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Não deixe de aproveitar a maior revolução do século e estudar na Escola do Bitcoin no melhor curso de Trading para iniciantes do mercado: https://escoladobitcoin.com

Assine nossas mídias sociais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.