HomeSEC toma medida contra empresas por oferta ilegal de bitcoin.

SEC toma medida contra empresas por oferta ilegal de bitcoin.

Melissa Eggersman

Em ação coordenada, a Securities and Exchange Commission (SEC), a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) e o Federal Bureau of Investigation (FBI) tomaram medidas contra um corretor de valores por violar leis federais, ao oferecer serviços baseados em bitcoin.

Em 27 de setembro de 2018, a SEC anunciou que tinha apresentado uma queixa no Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito de Columbia contra a empresa 1pool, 1boner, e seu CEO Patrick Brunner, na Áustria. A queixa denunciada swaps para investidores americanos e outros em todo o mundo sem atender aos “limites de investimentos discricionários exigidos” pela lei federal de valores mobiliários. Segundo pronunciamento:

“Aproveitando a conscientização pública e a popularidade do bitcoin, o site dos Réus e plataforma de negociação, www.1broker.com, anuncia que “conectamos Bitcoin com os mercados globais”. O problema com os negócios dos Réus é que eles estão oferecendo ilegalmente transações de commodities de varejo para clientes dos EUA sem serem registradas com Autora Commodity Futures Trading Commission”.

Comentando as alegações, Shamoil Shipchandler, diretor do escritório regional da SEC em Fort Worth, disse que a SEC protegeria os investidores dos EUA em qualquer plataforma, independentemente da moeda usada na transação.

“As empresas internacionais que operam com investidores dos EUA não podem contornar o cumprimento das leis federais de valores mobiliários usando criptomoedas.”

A CFTC apresentou uma queixa semelhante contra a 1Broker por oferecer ilegalmente transações off-exchange, não se registrando como um Futures Commission Merchants (FCM), e falha em implementar recursos de prevenção de lavagem de dinheiro e supervisão.

A declaração da CFTC diz:

“Entidades obrigadas a serem registradas como FCMs como 1pool, são obrigadas pela Regulamentação da Comissão a supervisionar diligentemente todas as atividades de seus diretores, funcionários e agentes relacionados a seus negócios como um FCM, incluindo o gerenciamento de contas de clientes, e implementar e manter sistemas e procedimentos de supervisão adequados. “

Respondendo à alegação da SEC, a 1Broker assegurou aos clientes a segurança de seus fundos e disse que eles estavam prontos para cooperar com a SEC.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.