SEC permite que IMVU venda tokens crypto

SEC permite que IMVU venda tokens crypto

By - min. de leitura
Uma imagem do aplicativo móvel IMVU

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA permitiu que outra empresa vendesse seus tokens nativos no país

A SEC dos Estados Unidos publicou uma “no-action letter” ontem, permitindo que a IMVU, uma empresa de avatares digitais, vendesse sua criptomoeda nativa. De acordo com a publicação da SEC, a IMVU pode vender suas moedas digitais VCOIN nos Estados Unidos. No entanto, a empresa o fará sob fortes restrições.

A comissão acrescentou que o VCOIN não é um título. Como tal, o IMVU pode oferecer a venda de VCOIN a negociantes e investidores sem registro nos termos da Seção 5 da Lei de Valores Mobiliários. Além disso, o IMVU pode continuar com suas atividades sem registrar sua moeda digital como uma categoria de títulos patrimoniais de acordo com a Seção 12 (g) da Lei de Câmbio.

O IMVU foi solicitado a cumprir certas condições se quisesse continuar vendendo VCOIN nos Estados Unidos. A carta afirmava que o IMVU não tem permissão para usar o produto da venda de sua criptomoeda para financiar a atualização da rede. A rede deve estar totalmente desenvolvida, funcional e operacional após o seu lançamento e antes que o IMVU venda quaisquer tokens VCOIN.

Algumas das outras condições listadas pela SEC incluem que os compradores devem concordar em comprar os tokens VCOIN para usá-los e não especular sobre seus preços; os tokens VCOIN só podem ser vendidos por um preço fixo; os usuários devem cumprir várias restrições de prevenção à lavagem de dinheiro e KNY (Know Your Customer); A IMVU está proibida de promover ou apoiar a listagem ou negociação de VCOIN em qualquer plataforma de negociação de terceiros; a empresa de criptomoeda produzirá VCOIN suficiente para garantir que o preço fixo do token seja mantido; e o IMVU estabelecerá limites específicos para compras, conversões e transferências de VCOIN.

As condições listadas pela SEC estão de acordo com alguns dos termos propostos pelo IMVU em seu pedido de no-action letter. O advogado da firma de criptomoeda Michael Didiuk, sócio da firma de advocacia Perkins Coie, mencionou na proposta que o IMVU não permitiria que os usuários convertessem VCOIN em moeda fiduciária em sua plataforma. Converter as moedas em moedas fiduciárias em outras plataformas atrairia uma taxa de 10-15%.

A SEC emitiu apenas algumas no-action letters no passado, inclusive para empresas como TurnKey Jet e Pocketful of Quarters. IMVU ainda é relativamente desconhecido no espaço das criptomoedas. A empresa registrou uma marca registrada para VCOIN em agosto do ano passado. De acordo com o pedido, a marca será aplicada a bens virtuais para download que usam a tecnologia blockchain para executar e registrar transações.