SEC cria Unidade Cibernética para combater violações envolvendo ICO’s

SEC cria Unidade Cibernética para combater violações envolvendo ICO’s

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A agência reguladora dos EUA está criando uma “Unidade Cibernética” para combater as ameaças e “proteger os investidores de varejo”.

Reguladores dos EUA continuam investigando violações legais envolvendo ICO’s

Atualmente, o mercado de ICO levantou até agora US$ 2,3 bilhões em fundos baseados em Blockchain com uma grande maioria de tokens provenientes da rede Ethereum. As declarações anteriores feitas no passado mostram que a agência reguladora está buscando evitar ICOs porque eles violam os regulamentos financeiros e os mandatos de valores mobiliários. A Unidade Cibernética da SEC investigará os esquemas de manipulação de mercado conduzidos com tecnologia de contabilidade distribuída e violações regulatórias vinculadas às ICO’s. Além disso, a unidade irá investigar a má conduta perpetrada usando a Dark Web e outras ameaças relacionadas.

De acordo com o último anúncio da SEC, a unidade foi criada há meses para implementar iniciativas de “monitoramento de risco” previamente delineadas pelo presidente Jay Clayton.

“As ameaças e má conduta relacionadas ao espaço ciber estão entre os maiores riscos enfrentados pelos investidores e pelo setor de valores mobiliários”, explica o co-diretor da Divisão de Execução da SEC, Stephanie Avakian. “A Unidade Cibernética irá aumentar a nossa capacidade de detectar e investigar ameaças cibernéticas através do aumento da experiência em uma área de importância nacional crítica”.

SEC cria força-tarefa para proteger os participantes do mercado mais vulneráveis

A Unidade Cyber ​​também incluirá uma “Força-tarefa de estratégia de varejo” explica o anúncio da divisão de execução da SEC. Os membros da força-tarefa têm uma longa história de investigar fraudes de investidores de varejo e incluirão pessoal do Programa de Exame Nacional da SEC e do Escritório de Educação e Advocacia de Investidores. “Ao dedicar recursos e conhecimentos adicionais para desenvolver estratégias que lidam com a má conduta que vitimam os investidores de varejo, a divisão melhorará os nossos participantes do mercado mais vulneráveis”, disse Steven Peikin, co-diretor da Divisão de Execução da SEC.

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/