CFTC e SEC querem “dinheiro” para regular o mercado de criptomoedas nos EUA

CFTC e SEC querem “dinheiro” para regular o mercado de criptomoedas nos EUA

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

logo da sec da cftc e do congresso americano

Os diretores de dois órgãos reguladores dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), entraram com um pedido no Senado norte-americano para aumentar o financiamento destinado a regulamentação do mercado de criptomoedas. Os textos das declarações foram publicados nos sites oficiais da CFTC e da SEC.

Os chefes de departamentos apontaram para a necessidade de melhorar o nível de conhecimento sobre tecnologias blockchain e criptomoedas.

Por exemplo, o presidente da SEC, Jay Clayton, anunciou sua intenção de expandir a equipe para regulamentar “grandes participantes do mercado de valores mobiliários” e supervisionar o setor de criptomoedas. Vale destacar que o departamento já anunciou sua intenção de contratar um consultor jurídico para desenvolver um plano abrangente de tokens com as propriedades dos títulos [tokens de segurança].

Em seu discurso, ele também enfatizou que a SEC considera os “ativos digitais, incluindo criptomoedas, moedas e tokens” como um investimento de alto risco.

O presidente da CFTC, Christopher Giancarlo, disse que seu departamento precisa aprofundar seu conhecimento para “conduzir análises independentes de dados de mercado de várias fontes, incluindo blockchains e redes descentralizadas, sem depender de organizações auto-reguladas e intermediários de mercado”.

Ele também destacou que a Comissão está aguardando novos pedidos para o registro de câmaras de compensação como resultado de uma explosão de interesse em criptomoedas.

Em abril, a SEC e a CFTC emitiram uma advertência conjunta aos investidores sobre sites fraudulentos que realizam atividades de consultoria, investimento e negociação no mercado de criptomoedas.

Leia mais: Cofundador do Ethereum critica TRON e EOS