HomeSEC adia (mais uma vez) decisão sobre ETF do Bitcoin

SEC adia (mais uma vez) decisão sobre ETF do Bitcoin

Melissa Eggersman

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, tinha que decidir sobre o projeto de ETF da VAnEck/SolidX até essa segunda-feira. Porém, como não é de se espantar, o órgão decidiu adiar a decisão mais uma vez.

De acordo com um novo documento publicado nessa segunda-feira, a SEC ainda está instituindo os procedimentos necessários para determinar se vai aprovar ou desaprovar a mudança de regra proposta que permitiria a criação do ETF do Bitcoin VanEck SolidX Bitcoin Trust.

A proposta do ETF do Bitcoin da VanEck/SolidX foi publicada originalmente em fevereiro no Registro Federal, dando à SEC um período legal de 90 dias para tomar uma decisão sobre o projeto.

Mas, como dissemos, para a surpresa de ninguém a decisão foi adiada para um novo prazo, agora para 19 de agosto. O adiamento de uma decisão está dentro da lei e das regras a quais a SEC é imposta.

Porém, é muito provável que a SEC adie a decisão mais uma vez, levando o prazo final para 18 de outubro.

Além da ETF proposta pela VanEck/SolidX, a proposta da BitWise também foi adiada por mais 45 dias e provavelmente terá a mesma aproximação com as muitas outras propostas que estão sendo consideradas pelo órgão regulador.

Vale lembrar que uma decisão sobre um ETF do Bitcoin é algo complicado e que nem é totalmente vontade da SEC simplesmente ficar atrasando o procedimento. Existe muito a ser considerado pelos membros da organização.

Mas, de acordo com alguns especialistas, ainda temos motivos para ter otimismo. O mercado não foi completamente prejudicado pela decisão de adiar a ETF e isso quer dizer que, apesar da recente correção, ainda podemos ter uma nova alta.

Veja também: Banco JPMorgan afirma “Bitcoin subiu acima do valor intrínseco”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.