Novo SDK permite que jogos mobile utilizem a criptomoeda KIN

Novo SDK permite que jogos mobile utilizem a criptomoeda KIN

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021

 

A criptomoeda Kin (KIN), junto da Unity Technologies, está lançando um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que vai permitir que desenvolvedores e jogadores criem e participem de um ecossistema Kin com monetização.

O novo SDK traz a opção de monetizar diversos aspectos dos jogos desenvolvidos com o Unity, principalmente nas interações sociais entre os jogadores.

A Kin é uma criptomoeda criada pelo aplicativo de mensagem Kik através da Kin Ecosystem Foundatin em setembro de 2017. Em uma venda de tokens, a cripto alcançou mais de R$375 milhões. O dinheiro foi usado para criar incentivos para desenvolvedores que criassem apps com a blockchain da empresa.

A Unity Technologies é um motor para desenvolvimento de jogos usado no mundo inteiro, principalmente por desenvolvedores independentes. A Unity tem bastante alcance e aceitação e pode melhorar a aceitação da Kin entre os jogadores mobile, considerando que os jogos dessa plataforma já estão bem acostumados com a monetização e micro transações.

Porém, diferente dos jogos que mantém a sua monetização de forma simples, através da compra de itens nos jogos, o novo SDK vai permitir muito mais interatividade entre os jogadores, desenvolvedores e a comunidade.

Os desenvolvedores podem usar a Kin para melhorar a experiência em interações sociais, fazendo com que a comunidade seja mais “próxima”. A moeda poderá ser usada para dar gorjetas entre jogadores, participar de desafios para ganhar moedas, participar de pesquisas e muitos outros recursos.

O novo SDK também vai permitir que os desenvolvedores criem carteiras próprias de Kin, além de poderem comprar a criptomoeda para alavancar o ecossistema de um jogo. O SDK está disponível na Unity Asset Store.

O projeto do ecossistema Kin é bastante interessante. A indústria dos jogos é uma das principais promessas para a aceitação de criptomoedas por um público maior. Considerando a facilidade dos ativos digitais para esse segmento e a rápida interação com diversos aspectos, é possível entender como os jogos podem levar as criptomoedas há um novo patamar. Mas ainda assim o caminho é longo e depende do interesse dos desenvolvedores no novo SDK.

A criptomoeda Kin, apesar de um bom começo e uma valorização em 2017, teve o seu preço prejudicado durante a correção do mercado. A moeda, até o momento da publicação, opera em um limite entre $0,000027 e $0,000030, sem nenhum sinal de valorização após o lançamento do kit de desenvolvimento.

Confira também: Segundo Van Eck, os investidores de Bitcoin estão trocando a moeda pelo Ouro!