Script de mineração da CoinHive é considerado o 6º malware mais popular no mundo

Script de mineração da CoinHive é considerado o 6º malware mais popular no mundo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O provedor de soluções de segurança cibernética Check Point Software disse que o script de mineração de criptomoedas da CoinHive, visto como um Malware, está crescendo rapidamente.

De acordo com o último relatório do Global Threat Impact Index, a variante CoinHive tornou-se o sexto malware mais utilizado em outubro. CoinHive – um programa de JavaScript que se esconde em sites – trabalha utilizando o poder de processamento dos computadores dos visitantes para minerar a criptomoeda anônima chamada Monero.

Maya Horowitz, gerente de grupo de inteligência de ameaças da Check Point, disse em um comunicado de imprensa que o surgimento de malwares de mineração como o CoinHive destaca a “necessidade de tecnologias avançadas de prevenção de ameaças” para evitar tais práticas e proteger a rede dos criminosos.

Horowitz acrescentou:

“A mineração de criptomoedas é algo novo, silencioso, ainda significativo, na paisagem da ameaça, permitindo que pessoas mal intencionadas ameaça façam receitas significativas, enquanto que as redes das vítimas sofrem de latência e diminuição do desempenho”.

De acordo com o relatório, a variante do malware RoughTed (adware) superou o índice, seguido por Locky (ransomware) e Seamless (redirecionamento de tráfego).

Recentemente, o provedor de domínio da Internet Cloudflare suspendeu os sites que utilizavam da mineração de criptomoedas ocultas, incluindo o operador do site torrent ProxyBunker. Foi dito que este site executou a Coinhive por quatro dias antes da suspensão.

Fonte: Coindesk.com
Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/