Schiff rejeita relatos de que empresas venderam ouro para BTC

Schiff rejeita relatos de que empresas venderam ouro para BTC

By Sam Grant - min. de leitura
Pilha de moedas Bitcoins e lingotes de ouro

O comentarista financeiro Peter Schiff refutou as afirmações de que as empresas adquiriram Bitcoin em detrimento do ouro

Peter Schiff derrubou relatórios de empresas que negociam ouro por Bitcoin (BTC). Não muito tempo atrás, ele criticou o anúncio do presidente-executivo da MicroStrategy, Michael Saylor, de comprar mais Bitcoins.

Schiff postou recentemente no Twitter, em resposta a relatórios de várias empresas públicas, deixando ouro e mudando seu interesse em ativos cripto. Ele classificou um relatório como um ‘truque’ de marketing para atrair mais instituições a bordo do trem Bitcoin. Ele acrescentou que apenas um punhado de empresas estava interessado em comprar BTC e não estava usando ouro. Em vez disso, eles usaram outros ativos para concluir a negociação.

O mais recente truque de marketing do #Bitcoin é que muitas empresas privadas e públicas estão negociando seu #ouro e acumulando BTC como sua reserva de valor preferida. Essas poucas empresas que estão comprando Bitcoin não o fizeram vendendo seu ouro. Bitcoin não é o novo ouro“, escreveu Schiff.

No início do mês, Schiff investigou a Grayscale, a firma de investimentos em criptomoedas e a sua administração de ativos. Ele acusou a firma de investimentos de estimular a “bolha do Bitcoin” por meio de seu fundo Bitcoin Trust. Schiff também apontou o dedo para a rede de TV CNBC. Ele afirmou que a cobertura de criptomoedas da rede envolvia vários anúncios que instavam os investidores a considerar o BTC. Ele também disse que a rede trouxe apenas convidados que são proponentes do BTC.

É assim que o Grayscale Trust ajuda a alimentar a bolha do #Bitcoin. A First Grayscale gasta muito dinheiro com a @CNBC veiculando anúncios ininterruptos, fornecendo BTC aos investidores. A CNBC retribui o favor apresentando constantemente convidados pró-Bitcoin no ar, que fazem previsões de preços fantásticas “.

No domingo, Schiff atribuiu a culpa a Michael Saylor após sua decisão de anunciar a compra de $650 milhões na BTC.

MicroStrategy conclui oferta de $650 milhões de notas seniores conversíveis de 0,750% com vencimento em 2025“, postou o fundador da empresa.

Schiff argumentou que Saylor estava tentando aumentar os preços do BTC, fazendo com que o acionista incorresse na variação de preço.

Uma vez que @michael_saylor cometeu o erro de anunciar publicamente sua compra BTC de $650 milhões com antecedência, os comerciantes podem comprar primeiro, aumentando o preço de #Bitcoin agora para que possam vender mais tarde a um preço mais alto, potencialmente deixando os acionistas da MicroStrategy como os detentores de bolsa finais.