Satoshi Nakamoto publica post e adiciona amigo brasileiro em seu perfil no site P2P Foudation

Satoshi Nakamoto publica post e adiciona amigo brasileiro em seu perfil no site P2P Foudation

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

perfil satoshi nakamoto site p2p foundation

Há algumas horas atrás a conta do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto no site da P2P Foundation, foi acessada e publicou um post contendo a palavra “nour”. Ele também adicionou aos amigos um brasileiro chamado Wagner Tamanaha.

A palavra “nour” publicada no post pode ser uma variação das palavras Noor / Nur , que escrita com letra maiúscula, é um nome árabe, que significa luz. Mas sabe-se lá o motivo, a palavra foi postada na conta de Satoshi em letra minúscula.

Apesar de todo mistério que cerca essa palavra e o fato de após 4 anos em que a conta esteve inoperante alguém postar justamente uma palavra que ninguém sabe o significado, o que realmente tem intrigado toda a comunidade é descobrir a ligação do brasileiro que foi adicionado como amigo de Satoshi.

Wagner Tamanaha

Sabe-se muito pouco sobre o mais novo amigo de Satoshi Nakamoto, Wagner Tamanaha, parece ser um especialista em marketing, Bacharel em Publicidade e Comunicação Social, atualmente tem cerca de 50 anos, ele é brasileiro e mora em São Paulo. Em 2016 Tamanaha relatou em um post sobre a primeira vez que ouviu falar sobre Bitcoin e Blockchain. De acordo com seu perfil, não parece ter muita experiência em codificação.

Vale destacar que a conta de Nakamoto foi hackeada em 2014 (Veja aqui). Por isso é possível que quem esteja utilizando essa conta, não seja realmente Satoshi Nakamoto. Mas a pergunta é: Por que o hacker se incomodaria em adicionar um entusiasta brasileiro e postar a palavra nour? Isso é o que muita gente quer saber.

Fake Satoshi

Algumas horas depois da suposta publicação de Satoshi no site P2P Foudation, Craig Wright, mais conhecido por “Fake Satoshi” publicou no twitter um post em árabe.

https://twitter.com/ProfFaustus/status/1068448389728296960

Mas sua publicação não foi vista com bons olhos e nos comentários ele foi imediatamente acusado de usar a situação para querer dar veracidade a sua afirmação de que ele é o verdadeiro Satoshi Nakamoto. Vale destacar que Wright escreveu seu post sete horas depois do post na conta de Satoshi no site P2P Foundation.

Tudo indica que a postagem tenha sido de um hacker e não do verdadeiro Satoshi Nakamoto.

Quer conhecer um pouco da história de Satoshi Nakamoto? Leia nosso artigo sobre ele. Clique aqui!