Samsung Upcycling: plataforma de mineração de Bitcoin com smartphones antigos

Samsung Upcycling: plataforma de mineração de Bitcoin com smartphones antigos

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A nova iniciativa “upcycling” da Samsung fez a empresa reorientar a tecnologia desatualizada para utilidades novas e criativas, incluindo a construção de uma plataforma de mineração de bitcoin de smartphones antigos.

A empresa usou 40 Galaxy’s S5s ​​em uma plataforma de mineração Bitcoin

Apesar de escassas especificações técnicas terem sido disponibilizadas em relação ao equipamento, a Samsung alegou que oito Samsung Galaxy S5s podem minerar com eficiência de energia superior em comparação com um computador de mesa padrão.

A plataforma de mineração foi revelada durante uma recente conferência de desenvolvedores da Samsung realizada em São Francisco. O equipamento é criativo do Creative Lab da Samsung – um hub interno para inovação e desenvolvimento na Samsung, que está localizado na Samsung Digital City na Coreia.

Além da plataforma de mineração de criptomoedas, o programa da Samsung também viu um tablet Galaxy antigo sendo transformado em um laptop com Ubuntu, e um smartphone Galaxy S3 que foi reutilizado para monitorar um aquário. A empresa também utilizou um telefone antigo com software de reconhecimento facial como base para o sistema de segurança em casa.

A Samsung planeja tornar o software Upcycling disponível para todos

A empresa prometeu fazer planos para tornar os projetos disponíveis on-line, além do software que permitiu que o Creative Lab da Samsung desbloqueie e refaça os telefones antigos. O porta-voz da Samsung, Robin Schultz, disse à Motherboard que a “plataforma inovadora fornece uma maneira ambientalmente responsável para dispositivos móveis Galaxy velhos terem uma nova funcionalidade, oferecendo novas possibilidades e potencial de maior valor para dispositivos que, de outro modo, poderiam ser esquecidos nas gavetas ou simplesmente descartados no meio ambiente”.

Kyle Wiens, diretor executivo da iFixit – uma empresa que está envolvida na reparação do Galaxy S3s para a iniciativa da Samsung – deu elogios generosos ao programa de upcycling. Wiens declarou o que a Samsung construiu é uma camada entre o hardware e você pode instalar qualquer coisa que você deseja nela. É um passo mais baixo do que o popular jailbreak, que remove o Android por completo. Wiens descreve a iniciativa como algo que “o desafio de manter a eletrônica antiga funcionando há muito tempo é um software”, acrescentando que “com os telefones em particular, o software antigo é inseguro e não executa os novos aplicativos. Então, a questão é, se você tiver esse hardware perfeitamente funcional que já não possui um bom software e que você deseja manter o funcionamento por dez anos, como você faz isso?”

Via: Bitcoin.com

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/