Samsung adiciona suporte à criptomoeda TRON em seus celulares com carteira

Samsung adiciona suporte à criptomoeda TRON em seus celulares com carteira

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

tela do samsung s10 com a imagem de uma carteira de criptomoedas

A Samsung adicionou recentemente suporte à criptomoeda TRON à sua carteira Keystore. Ou seja, isso permite que os usuários da TRON possam usar suas criptomoedas através da linha de smartphone com carteira blockchain integrada. 

A notícia surgiu inicialmente no Twitter, com usuários postando a descoberta da listagem da TRON entre as outras moedas suportadas.

Com a Samsung adicionando suporte para o blockchain da TRON à sua carteira Keystore, a criptomoeda passa a fazer parte de um grupo seleto que conta com o Ethereum, o Bitcoin e a desconhecida Klaytn.

É bem provável que a Samsung faça um anúncio oficial do suporte ao TRX no final da semana em sua Samsung Developer Conference, que apresentará o fundador do TRON, Justin Sun, como orador sobre a tecnologia blockchain.

Veja como comprar Bitcoin no Brasil!

 

Sun   deu a entender na semana passada que a tron estava se preparando para anunciar uma nova parceria com uma “megacorporação de cem bilhões de dólares”, que levaria à ampla distribuição de dApps baseados na blockchain TRON.

Dado o momento do anúncio e a aparição programada de Sun na Developer Conference desta semana, muitos membros da comunidade foram rápidos em adivinhar a Samsung como o provável parceiro.

A TRON vem em uma sequência de bons momentos. Esse suporte à criptomoeda pela Samsung vai adicionar ainda mais força a boa fase da moeda.

Recentemente a criptomoeda voltou para o top 10 depois de uma valorização. A TRON é uma blockchain e um projeto chinês, por isso, depois que o país asiático adotou uma posição bem favorável à tecnologia, os projetos nacionais estão ganhando bastante força.

No momento da escrita deste artigo, a TRON (TRX) estava sendo negociada à US$0,021856 com uma alta de mais de 9%.

Porém, vale a pena lembrar que a TRX é uma moeda que já apresentou ciclos de pump seguidos de grandes quedas. Por isso, é importante investir com cuidado.

Veja também: SEC autoriza uso da blockchain para liquidar ações

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: