Samsung adiciona suporte para Bitcoin em suas transações com criptomoedas

Samsung adiciona suporte para Bitcoin em suas transações com criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Samsung, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou que passará a contar com o uso do Bitcoin em suas transações com criptomoedas, dentro da chamada Blockchain KeyStore. Além disto abrir grandes possibilidades para o BTC nas movimentações comerciais do mercado de tecnologia, o fato pode dar um impulso bem-vindo a esta e a outras moedas digitais.

Compatibilidade e facilidade de acesso

Por enquanto, a novidade ainda será destinada a uma área restrita. O suporte para o uso do Bitcoin está disponível apenas para o Samsung S10 e serviços da linha Note 10, incluindo aparelhos Galaxy S10e, S10, S10+, S10 5G, Note 10 e Note 10 +. A princípio, a opção será exclusiva para pessoas do Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, EUA e Reino Unido.

Mas mesmo com estas limitações, a novidade traz perspectivas interessantes para as transações da criptomoeda. Isto porque a ação pioneira da Samsung deve se espalhar para outras marcas do mercado da tecnologia. Consequentemente, há fortes indícios de que o Bitcoin ganhe força neste processo, beneficiando também outras moedas digitais, com ênfase no Ethereum, a segunda com maior volume de negociação depois do BTC.

Novidades que podem melhorar as perspectivas atuais

O anúncio da Samsung pode dar um novo ânimo para o Bitcoin. Nesta quarta-feira (14), seu valor tem apresentado uma queda desestimulante para os investidores, fazendo com que a moeda fique na casa dos 10.500 dólares. Há fatores globais influenciando neste resultado, que estão tirando parte da visão pré-estabelecida do BTC ser um porto seguro diante da instabilidade econômica global, apesar do Bitcoin possuir cerca de 70% de valor do mercado de criptomoedas.

Algo que chama atenção neste anúncio, no entanto, é que antes de inserir o suporte para o BTC, a companhia tinha compatibilidade apenas com o Ethereum. Tendo em vista que o Bitcoin é a moeda líder no mercado, uma possível alta derivada deste fato irá puxar as outras criptomoedas para cima, incluindo a primeira opção da Samsung. Algo que também deve ser levado em consideração é que a empresa está trabalhando em sua própria rede de Blockchain.

O quadro atual do Bitcoin

Mesmo que seja apenas um anúncio, é possível que este fato dê um novo ânimo para o mercado. No dia de hoje o Bitcoin apresentou uma queda superior a 6%, acabando com projeções que indicavam uma tendência de alta, pelo menos a curto prazo. E devido a imprevisibilidade da moeda, será preciso esperar para ver de que forma uma novidade como esta pode afeta-la. Para que seja possível estabelecer perspectivas sólidas para o BTC, será preciso avaliar seu comportamento nas próximas horas.

Fonte: The Next Web

Veja também: Valor do Bitcoin recua para casa dos 10 mil dólares nesta quarta-feira

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: