Samsung: É mais seguro usar smartphones para guardar criptomoedas

Samsung: É mais seguro usar smartphones para guardar criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo um estudo da gigante sul-coreana, a Samsung, os smartphones são os dispositivos que oferecem mais segurança para a realização de transações com criptomoedas.

Joel Snyder que é consultor de TI na Samsung, afirmou que o Trusted Execution Environment (TEE) nos smartphones torna as transações mais seguras, quando as isola do dispositivo de armazenamento principal. Mesmo o próprio sistemas operacional do aparelho não tem acesso ao TEE do smartphone, os sistemas operacionais como Android e IOS, não podem alterar as informações armazenadas nele.

Num possível ataque de hackers, o hacker não pode “invadir” a TEE e roubar dados sigilosos, como as chaves privadas por exemplo, porque a TEE funciona de forma completamente independente do smartphone.

“Se você usar um aplicativo confiável para armazenar suas criptomoedas  em um smartphone com TEE, pode ter certeza de que não encontrará um lugar mais certo para guardar seu dinheiro” ,disse Joel Snyder.

Segundo ele, os hackers tem mais facilidades para acessar notebooks e computadores que usam discos rígidos e SSDs para armazenar dados.

Fonte: CCN