Samsung registra patente de wallet para criptos

Samsung registra patente de wallet para criptos

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Samsung, gigante empresa de tecnologia da Coreia do Sul e possivelmente a maior fabricante de smartphones do mundo, parece estar buscando a patente de uma wallet para criptomoedas no Reino Unido. A especulação surgiu após um registro de marca feito pela Samsung com o nome “Samsung Crypto Wallet”, feito no dia 27 de dezembro.

Na aba de “Classes e Termos”, dentro da categoria “Lista de mercadorias”, são citados diferentes usos para a marca: “Smartphones; Tablet; Computadores portáteis; Software para computadores; Software para uso para uso como uma wallet de criptomoedas; Software para transferências e pagamentos usando tecnologia blockchain; Aplicações para smartphones; Software para transferir criptomoedas baseado na blockchain e pagamento através de aplicativos de terceiros”.

O pedido de patente coincide com os rumores de que a Samsung tinha planos de incluir uma carteira digital no Galaxy S10. Esse rumor foi desmentindo pela própria Samsung. Porém, a patente indica que eles estão perseguindo a ideia da blockchain e criptomoedas, mesmo que não seja com o Galaxy S10.

Recentemente tivemos o lançamento do smartphone integrado com o navegador descentralizado da Brave. O HTC Exodus 1 é um celular com base na tecnologia blockchain. Aliás, ele foi o primeiro desse seu tipo e conta com suporte a diferentes blockchains, incluindo Bitcoin e Ethereum.

Em novembro, a SIRIN Labs também lançou o primeiro smartphone com tecnologia blockchain da empresa chamado FINNEY. O smartphone é baseado no Android e no sistema operacional de código aberto SIRIN OS. O celular oferece apps de comunicação criptografados e uma cold wallet para criptomoedas.

Com o avanço desses modelos no mercado, é bem possível que a Samsung esteja sim querendo se aventurar no mercado das blockchains. Até mesmo a mineração pode ser facilitada nos novos modelos com chip 7nm e um baixo consumo de energia.

Veja também: Waves subsidiará projetos da BetterTokens