HomeRússia: Proposta de regulamentação estabelece limites para ICOs e investidores

Rússia: Proposta de regulamentação estabelece limites para ICOs e investidores

Ruchi Gupta

O Ministério das Finanças da Rússia revelou suas propostas para a regulamentação das ofertas iniciais de moeda (ICOs). A proposta limita o valor máximo que uma ICO pode alcançar, bem como um limite de investimento para os investidores.

Proposta de limite para as ICOs na Rússia

O Ministério das Finanças da Rússia preparou um projeto de lei a ser enviado em 28 de dezembro. O ministro das Finanças, Alexei Moiseev, descreveu o projeto de lei, conforme abaixo:

Um máximo de 1 bilhão de rublos (~ US $ 17,3 milhões) pode ser arrecadado através de uma ICO, e cada investidor não qualificado poderá investir um máximo de 50 mil rublos [~ US $ 864 milhões].

Rússia revela regulamento proposto que estabelece limites para ICOs e investidores

Ele esclareceu que um investidor qualificado pode investir qualquer montante. “Queremos tornar o projeto de lei o mais direto possível, e minimizar às normas do Banco Central da Rússia para que a regulamentação das ICOs não se torne outro controle monetário”, enfatizou Moiseev.

Atualmente, as ICOs e criptomoedas não estão regulamentadas na Rússia. No entanto, o presidente Vladimir Putin ordenou que o governo crie um quadro regulatório para elas até 1º de julho do próximo ano.

Comentários dos participantes do mercado

De acordo com Ria Novosti após o anúncio de Moiseev, os participantes no mercado receberam as propostas com entusiasmo.

“Eu acho que esta é uma excelente posição para o mercado, é bom que exista algumas restrições sobre a quantidade de investimento e qualificação dos investidores”, disse Eugene Gordeev, o fundador do portal Decenter. Para “um usuário comum”, “50 mil rublos são mais do que suficientes” para começar a investir em uma ICO. Com base em sua experiência com vendas de tokens, ele observou que os investidores de varejo geralmente investem mil dólares.

Mansour Hüseynov, diretor do Fundo de Investimento Cryptolife, comentou:

“As propostas para regular as ICOs parecem lógicas, [no entanto] o limite de 50 mil rublos parece ser insuficiente, eu aconselharia 500-600 mil rublos [$ 8,635-104,400]”.

No início desta semana, o ministro das Finanças do país, Anton Siluanov, disse em uma entrevista a redes de Tv Russas que “apenas os investidores profissionais deveriam trabalhar com criptomoedas”, não cidadãos comuns que apenas acreditam no Bitcoin como uma forma de enriquecer rapidamente.

De acordo com o presidente do Comitê de Mercados Financeiros, Anatoly Aksakov, o projeto de lei para a regulamentação de criptomoedass e ICOs deverá entrar em vigor até o final de março.

 

Fonte: News.bitcoin.com

Tradução: Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.