ROI do Bitcoin supera lucro da Berkshire Hathaway nos últimos 50 anos

ROI do Bitcoin supera lucro da Berkshire Hathaway nos últimos 50 anos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

moeda de bitcoin com seta verde apontada pra cima

Enquanto a Berkshire Hathaway registrou lucro de cerca de 997.900% nos preços de ações dedes que seu atual CEO, Warren Buffet, assumiu em meados da década de 1960, o Bitcoin, por outro lado, subiu 720.000.000% desde que foi negociado pela primeira vez cerca de 10 anos atrás.

De acordo com dados estatísticos a ‘”Berkshire Hathaway”, cujo CEO é o mundialmente famoso economista / guru das finanças, Warren Buffett, obteve uma valorização de 997.900% nos preços das ações, desde que ele assumiu o controle da empresa, em 1964.

Para aqueles que não conhecem as credenciais de Buffett, saiba que ele é atualmente um dos homens mais ricos do mundo, um dos últimos artigos da Forbes estimando seu patrimônio líquido em cerca de US$ 84,5 bilhões.

A alta metéorica do Bitcoin

Mesmo o Bitcoin sendo tão novo, com apenas pouco mais de uma década de nascimento, o valor da primeira criptomoeda subiu cerca de 720milhões% desde que o ativo foi negociado pela primeira vez.

Vale destacar que Buffet desde o início demonstrou um ódio mortal pelas criptomoedas, no início do ano ele chegou a comparar o Bitcoin ao “veneno de rato” e outras coisas semelhantes. Para ser ainda mais específico, em uma entrevista recente, o respeitado especialista em finanças, conhecido como o “guru de Omaha”, fez a seguinte declaração:

“Não faz nada. Apenas fica lá. É como uma concha ou algo assim, e isso não é um investimento para mim. É um jogo de azar … tem ocorrido muitas fraudes relacionadas a isso. Houve desaparecimentos, então há muita coisa perdida nisso. Bitcoin não produz nada.

Por fim, de acordo com um artigo publicado recentemente pela Bloomberg, a Berkshire Hathaway de Buffett investiu US$ 340 milhões em um esquema do tipo Ponzi chamado DC Solar, um projeto que tem sido objeto de investifigação federal nos EUA, desde a sua criação.

Bitcoin, melhor que investimentos tradicionais

Apesar de Buffett mostrar seu ódio pelo Bitcoin, o fato de que a principal moeda digital superou severamente a oferta de ações de sua empresa, fala muito sobre si mesma. Além disso, vale a pena mencionar que a Berkshire Hathaway é uma entidade centralizada que atualmente possui várias empresas tradicionais, como Duracell, American Express, Wells Fargo e The Coca-Cola Company.

O Bitcoin, por outro lado, é um protocolo completamente descentralizado que foi capaz de fornecer aos seus investidores, muito mais retorno sobre o investimento, se comparado com a Berkshire Hathaway.

Leia mais: Brasil: Projeto de Lei quer tornar Blockchain obrigatória no serviço públicoAT&T: Gigante de telecomunicações passa a aceitar Bitcoins

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: