Roger ver: Bitcoin é manipulado pela CIA

Roger ver: Bitcoin é manipulado pela CIA

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Bitcoin é uma das tecnologias mais importantes das últimas décadas, alguns acreditam que é a mais importante ferramenta de liberdade desde a invenção da internet. Mas o que aconteceria se a moeda fosse controlada pela CIA? Bom, é exatamente isso que Roger Ver imagina que acontece com a criptomoeda, pelo menos em parte.

Em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube no dia 14, Ver indagou que “Seria ingênuo pensar que a CIA não esteve envolvida em manipular as criptomoedas”. Durante toda a história já foi provado que a CIA manipulou rebeliões, guerras civis, insurgentes do Oriente Médio e até mesmo a distribuição de crack para países do 3º mundo. Até o momento, no entanto, o Bitcoin não demonstrou ser manipulado por nenhuma entidade centralizada.

Por que Roger Ver disse isso? Bom, primeiro porque ele pode estar preocupado com a integridade da rede e do ecossistema, mesmo sendo um aviso relativamente paranoico.

 

Cotação Ethereum: qual é o preço do Ethereum hoje?

 

O outro motivo pode ser o fato de Ver ser o criador do Bitcoin Cash, uma fork do Bitcoin que garante ser o verdadeiro BTC e como Satoshi planejou o ecossistema das criptomoedas. Claro, desde a sua criação Roger Ver se tornou um assíduo defensor do Bitcoin Cash (BCH) e um atacante do Bitcoin, sempre tentando garantir que o Bitcoin é uma moeda ultrapassada e insegura, enquanto o BCH é a solução definitiva do mercado.

Ver diz que é possível que a CIA esteja manipulando o Bitcoin porque o órgão governamental já demonstrou interesse no BTC ainda em 2010. Ele não ofereceu mais nenhuma ligação que a CIA e o BTC podem possuir, apenas levantando essa questão dizendo que o BTC é pode abalar o sistema financeira tradicional e é óbvio que a CIA iria interferir e evitar a adoção dessas criptomoedas.

Ele não informa como a CIA não tentaria influenciar também o Bitcoin Cash, já que, segundo ele mesmo, o BCH é que vai abalar as instituições tradicionais.

Comparando os maximalistas de Bitcoin à CIA

O foco do vídeo é, mais uma vez, atacar os maximalistas do BTC, aqueles que acreditam que o Bitcoin é a versão definitiva das criptomoedas. Para isso ele comparou os maximalistas com a CIA.

Ele mostrou um trecho em que o ex-diretor da CIA diz ““Nós mentimos, traímos, roubamos” em relação às práticas da agência. Depois ele comparou o discurso com uma entrevista Richard Heart que diz que a comunidade do Bitcoin “mentiu, trapaceou e roubou” para conseguir a introdução do SegWit e depois a introdução da Lightning Network.

Apesar de Ver dizer que Heart foi um dos principais maximalistas do BTC, ele deixou de apoiar o ecossistema há um bom tempo para desenvolver a criptomoeda Hex, que é acusada de ser uma pirâmide.

“Os maximalistas estão dispostos a mentir, trapacear, roubar e fazer o que for necessário para alcançar qualquer que seja o seu objetivo, não importa quão imorais ou horríveis sejam os fins.”

De acordo com Roger Ver a ideia dos Maximalistas é fazer com que a comunidade acredite que apenas o Bitcoin é a moeda superior, enquanto a verdade é que o Bitcoin Cash deveria ser a principal moeda.

Curiosamente, o Bitcoin Cash é tão “absoluto” que até mesmo a sua equipe já discordou sobre o ecossistema, o que criou o fork Bitcoin Satoshi Vision.

Veja também: Bitcoin: Preço pode subir 1000%? Analista diz que sim

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: