Rodada de financiamento de$28 milhões da Blockdaemon apoiada pelo Goldman Sachs

Rodada de financiamento de$28 milhões da Blockdaemon apoiada pelo Goldman Sachs

By Alice Leetham - min. de leitura
Imagem do logotipo do Goldman Sachs num smartphone em cima de Bitcoins

O banco de investimento parece ter mudado a sua postura sobre criptomoedas, apoiando a plataforma de infraestrutura blockchain.

A plataforma de infraestrutura blockchain Blockdaemon anunciou ontem o encerramento de uma rodada de financiamento da Série A na qual havia levantado $28 milhões. A rodada foi liderada pela Greenspring Associates, com o apoio dos investidores Goldman Sachs, BlockFi, Uphold e dos investidores da rodada de sementes anteriores, CoinShares, Kenetic e Blockchain.com.

A Blockdaemon fornece uma plataforma para staking, dimensionamento e implantação de nós para alimentar a economia blockchain. A plataforma suporta mais de 40 protocolos diferentes, incluindo Bitcoin, Lightning Network, ETH 2.0, Polkadot, Cardano e Cosmos. Uma série de empresas e instituições usam a infraestrutura da Blockdaemon, como exchanges, mesas de negociação, fundações blockchain e bancos.

O fundador e CEO da Blockdaemon, Konstantin Richter, comentou: “Com o investimento de provedores de tecnologia financeira líderes do setor e empresas de capital de risco esta rodada nos permitirá expandir ainda mais nossos serviços de infraestrutura de nó, adicionar à nossa equipe crescente e fortalecer nossa presença em mercados emergentes em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aprofunda nossas relações estratégicas existentes com instituições financeiras globais.

Blockdaemon já experimentou um crescimento significativo. Com uma média de mais de $5 bilhões em ativos em staking, Blockdaemon espera que esse número suba para mais de $50 bilhões até o final do ano. A equipe também cresceu este ano com a nomeação de um novo vice-presidente sênior global de vendas e COO. Apenas nos últimos 12 meses, a Blockdaemon implantou 10.000 nós em 40 blockchains em 20 regiões em todo o mundo.

Goldman Sachs parece ter mudado de ideia em relação às criptomoedas. No ano passado, o banco de investimento concluiu que a criptomoeda não era uma classe de ativos. Em seguida, parecia estar mais de mente aberta em seu relatório “Crypto: A New Asset Class?“, lançado no mês passado. E agora, o Goldman Sachs está apoiando o desenvolvimento de blockchain com seu investimento Blockdaemon.

O chefe norte-americano de ativos digitais da Goldman Sachs, Oli Harris, explicou: “O blockchain é um dos principais impulsionadores da inovação no setor de serviços financeiros e a Blockdaemon está alimentando sua infraestrutura. Estamos entusiasmados em nos juntar a eles à medida que eles continuam fornecendo tecnologia blockchain de nível institucional a todos que desejam aproveitá-la.”

A Blockdaemon já viu sua receita crescer 1.000% este ano e pretende usar seus fundos para aquisições direcionadas para acelerar o crescimento futuro.