Robinhood lança carteira Web 3.0 sem custódia compatível com NFT

Robinhood lança carteira Web 3.0 sem custódia compatível com NFT

By Charles Thuo - min. de leitura

Robinhood, uma famosa corretora, anunciou o lançamento de sua própria carteira Web 3.0 não custodial que terá compatibilidade com tokens não fungíveis (NFTs), permitindo que os usuários se conectem aos mercados NFT.

https://twitter.com/RobinhoodApp/status/1526923457925087233?s=20&t=YY5OeOGwacXKYvoB2hzybA

Antes do lançamento, a plataforma havia postado um vídeo promocional no Twitter explicando como a carteira será usada.

https://twitter.com/RobinhoodApp/status/1526619287162691584?s=20&t=483PW6iuu10t-Ec_y0JFUA

Web 3.0 da Robinhood será semelhante ao aplicativo Robinhood

Robinhood tem trabalhado duro para fornecer serviços relacionados a criptomoedas e lançará um novo aplicativo de carteira multicadeia semelhante ao aplicativo Robinhood para tornar a negociação de criptomoedas mais acessível.

A carteira funcionará como MetaMask. Os usuários poderão armazenar suas chaves privadas para seus ativos de criptografia. Será diferente das carteiras Binance e Coinbase, onde as chaves privadas são deixadas sob seu respectivo gerenciamento de troca.

Além disso, as finanças descentralizadas (DeFi) e outras criptomoedas suportadas também estão incluídas na lista de recursos do aplicativo.

O crescente interesse em Robinhood

De acordo com um documento da SEC dos EUA, o CEO da exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, comprou uma participação considerável da Robinhood (HOOD) em 2 de maio.

Na quinta-feira (17 de maio), a Emergent Fidelity Technologies Ltd, uma empresa de Antigua, também comprou uma participação de 7,6% (56 milhões de ações) no aplicativo de negociação Robinhood, avaliado em aproximadamente US$ 482 milhões.