Ripple e XRP podem transformar setor de pagamentos, afirma CEO da MoneyGram

Ripple e XRP podem transformar setor de pagamentos, afirma CEO da MoneyGram

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

banner da moneygram e ripple

O CEO de uma das principais empresas do mundo do setor de transferência de dinheiro, a MoneyGram, recentemente comentou sobre a parceria da empresas com a Ripple. A MoneyGram é uma das empresas que utiliza o serviço de Liquidez por Demanda (ODL) que utiliza a criptomoeda XRP da Ripple.

A MoneyGram hoje utiliza a tecnologia da Ripple em cerca de 10% do seu volume de transações entre os EUA e o México. A empresa também anunciou que já implementou a utilização do serviço ODL da Ripple nas transferências entre Ásia e na Austrália, mas que ainda está numa fase de teste.

Em uma entrevista para a CNN, Alexander Holmes declarou que a parceria MoneyGram e Ripple tem potencial para transformar o setor de pagamentos. Ele disse que a MoneyGram possui liquidez e posição de capital de giro em 122 moedas diferentes, com muitas contas bancárias e “peças associadas que realmente nos ajudam a facilitar o fluxo. Assim, podemos realmente mover dinheiro instantaneamente, sem realmente mover dinheiro.” Para ele a Ripple e a blockchain, pela primeira vez, disponibilizou uma tecnologia capaz de “movimentar dinheiro com dados”.

Holmes também falou sobre a perspectiva de transformação digital na qual a empresa está focada e revelou que no último trimestre de 2019, mais de 20% de suas transações ao redor do mundo foram feitas de maneira digital.

Recentemente, a MoneyGram também anunciou sua parceria com a Brightwell, uma empresa de serviços financeiros, que disponibiliza uma forma de trabalhadores em qualquer parte do mundo receber seus pagamentos e os ajuda a transferir dinheiro. A nova parceria permitirá que os funcionários usem soluções da MoneyGram em mais de 200 países e territórios.

O CEO da MoneyGram também revelou que não é possui nenhuma criptomoeda XRP. Ele também disse que a MoneyGram também não possui nenhum investimento em Ripple, segundo ele a empresa vende seus tokens assim que o recebe. Holmes explica que a MoneyGram não pode ter nenhuma criptomoeda devido a questões regulatórias.  

“Qualquer XRP que recebemos tendemos a vender o mais rápido possível”

Governo dos EUA e a Ripple

O Bureau de Proteção Financeira do Consumidor (CFPB), uma agência dos EUA que orienta os consumidores no setor financeiro, afirmou que a tecnologia Ripple (XRP) está transformando o setor de remessas.

A agência menciona que, apartir do seu monitoramento do mercado de transferências de remessas, observou o desenvolvimento desse setor, destacando o crescimento do Ripple (XRP) e do SWIFT como tendo importantes participação nesse avanço.

Ripple e o futuro

O XRP é uma das criptomoedas mais controversas no mercado de criptomoedas, uma vez que é considerada extremamente centralizada.

O CEO da Messari recentmente falou sobre o XRP afirmando que a criptomoeda tem um “incrível poder de permanência”. No entanto, ele não tem certeza se o token será capaz de suportar a concorrência de stablecoins emitidas por instituições e bancos centrais. 

Veja também: Robinhood é multada por roteamento ineficaz de ordens

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: