The Economic Club é um dos fóruns mais bem conceituados de Nova York. A organização já recebeu vários presidentes dos EUA e líderes das empresas globais da Fortune 500. E, dessa vez houve uma grande representação do mercado de criptomoedas através de Brad Garlinghouse, CEO da empresa de tecnologia financeira Ripple, que teve a oportunidade de falar no clube econômico. Sem nenhuma surpresa a Ripple e seu token XRP foram o centro da mensagem de Garlinghouse. Todavia, um grande destaque foi o CEO da Ripple ter dito que os bancos não precisam de Swift.
O Swift tem a finalidade de identificar uma instituição bancária por meio de um código universal único. Ele existe para facilitar as transações financeiras entre bancos, principalmente as transfronteiriças. Mesmo que para alguns, a volatilidade do XRP seja um grande impedimento para adoção das instituições financeiras, para Garlinghouse a Ripple irá ultrapassar o Swift em algum momento por conta da rapidez de suas transações. A Ripple pode oferecer a agilidade que o mundo moderno exige, enquanto o Swift peca nessa qualidade.
A afirmação de Garlinghouse é apoiada no visível e crescente interesse dos bancos na tecnologia da Ripple. O Santander é o grande exemplo. Os clientes do banco no Reino Unido e Espanha já podem enviar dinheiro para os EUA através do One Pay FX, um aplicativo móvel que usa o software xCurrent da Ripple. O CEO da One Pay FX, Cedric Menager, afirmou que os clientes que não estavam fazendo transferências internacionais agora estão usando o serviço e os e os consumidores que passaram a usar a concorrência da fintech voltaram por causa da oferta One Pay.
Essa semana o foco estará voltado para a Ripple. Garlinghouse tem uma entrevista de negócios agendada com a Fox e hoje (09) sairá um podcast de Anthony Pompliano, co-fundador e parceiro da Morgan Creek Digital, com o CEO da Ripple. Garlinghouse além de responder às perguntas ‘difíceis’ da comunidade e aos detratores no podcast de 90 minutos de Pompliano, deve, ao compartilhar sua visão para a Ripple, manter sua base nas transferências internacionais, já que é o principal destaque da empresa. Pompliano deixará no final do podcast se Garlinghouse mudou sua visão sobre a Ripple.
Enquanto Brad Garlinghouse continua no caminho de aumentar a confiança da comunidade na Ripple, o seu token XRP tem demonstrado um ótimo desempenho. Com uma valorização maior que a do Bitcoin e Ethereum nas últimas 24h, é o grande destaque positivo depois da Binance Coin. A grande valorização do XRP pode estar associado a próxima Conferência Swell da Ripple, programada para o início de novembro em Cingapura. Em 2018 a conferência elevou o preço do ativo de U$0.42 para U$0.52 em apenas um mês. Embora haja mais espaço para o crescimento da criptomoeda, não há como ter certeza se o XRP irá repetir os passos do ano passado.
Clique aqui para ler:Bitcoin: nova oscilação pode ser de 6 mil e 14 mil dólares
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:
- Instagram: instagram.com/guiadobitcoin/
- Telegram: telegram.me/guiadobitcoin
- Facebook: facebook.com/guiadobitcoin/