Ripple “bomba” nas exchanges coreanas

Ripple “bomba” nas exchanges coreanas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Como a maioria das criptomoedas, a Ripple iniciou uma valorização no início de 2017 para uma alta recorde. Quando os mercados recuaram em julho, o mesmo ocorreu com o preço Ripple. O mês de Agosto trouxe para a maioria das criptomoedas uma recuperação bem-vinda, mas a Ripple permaneceu incapaz de sair de seu declínio de dois meses.

Até agora.

O valor atinge 44%

Durante a maior parte da semana passada, o preço XRP pairava em torno de US $ 0,160 com volumes diários de negociação variando de US $ 50 milhões a US $ 100 milhões. Então, ontem dia 22 de agosto, a Ripple começou a subir. Em um único dia, o preço aumentou 44%, atingindo o máximo de US $ 0,255 antes de se estabelecer para US $ 0,245. Esta é a marca mais alta da Ripple desde 7 de julho. A Ripple agora tem uma base de mercado de cerca de US $ 9,5 bilhões, mas continua em 4º lugar no ranking.

O aumento de preços rápido é extremamente incomum para a Ripple. Um exame do volume cambial do XRP revela que os pares comerciais com o won coreano desempenham um papel predominante no rali atual.

Entre os pares Bithumb, Coinone e Korbit, XRP / KRW têm mais de US $ 1,1 bilhão em volume diário. Mesmo em maio – quando o preço da Ripple marcava US $ 0,40 – o volume total de XRP não passava os US $ 600 milhões; Hoje, ele superou essa marca em US $ 1 bilhão.

Os aumentos do preço da Coreia do Sul estão se tornando uma tendência. No início deste mês, comerciantes coreanos reuniram-se para discutir sobre a Ethereum em meio ao medo de que os Estados Unidos e a Coréia do Norte entrassem em guerra. Na semana passada, os comerciantes coreanos ajudaram o preço do Bitcoin Cash a sair da sua queda. Embora tenha caído de seu máximo histórico de US $ 997, o preço do Bitcoin Cash permanece em um nível duplo de pré-rally. O preço do Monero subiu para um recorde de US $ 95 depois que a Bithumb anunciou a adição de pares XMR à sua exchange.

Também é de notar: três outros criptomoedas – Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash – têm volumes de negociação superiores a US $ 1 bilhão.

Via: Cryptocoinsnews.com

Adaptação/Tradução: Guia do Bitcoin

Receba notícias diárias sobre o Bitcoin:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/guiadobitcoin