Ripple e Forte criam projeto de incentivo para adoção da blockchain no mercado dos games

Ripple e Forte criam projeto de incentivo para adoção da blockchain no mercado dos games

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021
Uma pilha de moedas XRP de prata

A provedora de plataformas de videogame baseadas em blockchain Forte anunciou em um release de imprensa uma parceria com o projeto de ecossistema de blockchain da Ripple, o Xpring, com o intuito de promover uma maior adoção da tecnologia de blockchain na indústria dos games.

Para isso, as duas empresas de blockchain juntaram um fundo de $100 milhões para oferecer um incentivo para desenvolveres de jogos com interesse em aplicar a tecnologia de blockchain nas lojas in-game, onde os jogadores podem comprar produtos digitais. A Forte ficará responsável por gerenciar os fundos e atribuir bolsas especificamente para desenvolvedores de jogos que estão “operando economias internas com mais de 50,000 usuários ativos diariamente e com interesse em usar a blockchain para oferecer suporte a novos game designs e melhorar os resultados do negócio.”

No site Fortune foi informado que esses pagamentos serão feitos em XRP e Ethan Beard, executivo sênior da Xpring, disse ao site: “Os videogames há muito tempo adotam novas tecnologias, do console até o PC e mobile. Agora, a blockchain irá ajudar game designers que tiveram dificuldades em facilitar uma economia que pode atender a todos os tipos de jogadores. ”

A Forte ainda não anunciou quando irá começar a distribuir os valores.

A plataforma da Forte foi desenvolvida usando o Interledger Protocol da Ripple e usa o XRP para fazer transações nos jogos. A plataforma também incorpora o protocolo de hosting Codius, que facilita transações cross-chain.

Já para a Ripple, esse financiamento de $100 milhões representa uma tentativa de expandir os seus serviços de blockchain além do software de mensagens da área financeira.  Ao mesmo tempo, se as plataformas de jogos decidirem incorporar a Interledger Protocol, isso pode incentivar mais a adoção da XRP.

Veja também: Corinthians anuncia lançamento da moeda digital Timaocoin