HomeRipple lidera coalizão para financiar lobby em Washington

Ripple lidera coalizão para financiar lobby em Washington

outubro 1, 2018 Por Melissa Eggersman

Uma coalizão de empresas de criptomoedas está pressionando legisladores e reguladores para que eles incentivem o ecossistema das criptomoedas – e eles planejam pagar o lobby dos seus defensores, em parte, em Ripple (XRP).

A Ripple está liderando a formação de uma coalizão de empresas de criptomoedas para fazer lobby junto aos legisladores e reguladores financeiros de Washington. A coalização foi informada ao Bloomberg na quinta-feita, 27 de setembro. De acordo com o comunicado, a coalizão busca conseguir apoio dos reguladores, para que esses passem a incentivar a inovação e apoiar o desenvolvimento do ecossistema dos mercados globais de criptomoedas.

Além da Ripple, a coalizão é formada pela fundação independente RippleWorks, a empresa de pagamentos digitais para entretenimento Coil, a empresa de investimento Hard Yaka e a PolySign, uma startup de soluções de custória de criptomoedas.

O novo grupo, chamado “Securing America’s Internet of Value Coalition”, planeja sua primeira atuação: financiar o Klein / Johnson Group, um grupo de lobby bipartidário, como forma de conseguir ajuda e apoio dos reguladores e do governo. De acordo com o acordo preliminar, o grupo de lobby fintech Klein / Johnson receberá cerca de US $ 25.000 por mês e 10.000 em Ripple (XRP).

A coalizão, em conjunto com o grupo de lobby, vai levantar questões com o Congresso, assim como com a Securities and Exchange Commission (SEC), o Internal Revenue Service (IRS), e outras agências que têm relações com a regulamentação das atividades exercidas pelas empresas de criptomoedas e blockchain. Uma questão particularmente preocupante para a Ripple é se os tokens digitais XRP, que estão intimamente ligados à empresa, são considerados valores mobiliários e sujeitos à regulamentação da SEC.

O movimento de lobby ocorre em um momento delicado para o ecossitstema das criptomoedas. A SEC está estudando quais serão as regras federais que devem ser aplicadas aos tokens digitais e à tecnologia blockchain que os sustenta. Por isso, as empresas de fintech estão procurando incentivar o governo na implementação de regras que incentivem a  inovação.