Ripple financia estudos sobre blockchain em Beijing

Ripple financia estudos sobre blockchain em Beijing

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021
Imagem do token XRP

A Ripple, uma das organizações de criptomoedas mais renomadas do mundo, vai iniciar um programa de colaboração com uma universidade da China. A colaboração tem como foco pesquisas sobre a blockchain e suas tecnologias, além de outras tecnologias voltadas para finanças.

A “The Institute for Fintech Research” (THUIFR), localizada em Beijing, irá abrir um programa de bolsas com base nessa colaboração. Nele os estudantes irão pesquisar políticas regulatórias em todo o mundo, além de elaborar novas tecnologias baseadas em blockchain. As pesquisas terão como um dos principais focos o desenvolvimento da blockchain, trazendo mais conhecimento sobre a tecnologia e até mesmo novidades que posteriormente poderão ser implementadas no mercado.

No programa, estudantes irão conhecer a visão mundana e técnica da blockchain na indústria. De acordo com o Diretor de Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Universidade de Tsinghua, Ivy Gao, o programa irá oferecer aos estudantes uma “visão compreensiva”.

Quais são as vantagens dessa colaboração?

A colaboração irá influenciar de forma direta nas pesquisas sobre o universo das criptomoedas, principalmente o campo da blockchain. Ela certamente trará novas oportunidades e conhecimentos sobre a área, além de influenciar no surgimento de novas aplicações de blockchain no futuro.

A Ripple tem muito interesse no futuro da blockchain e já colaborou com mais 17 universidades em pesquisas voltadas para este ramo. A organização investiu cerca de $50 milhões no programa que visa trazer mais pesquisas para o campo de tecnologias de finanças e blockchain.

O Vice-presidente Sênior de Operações Globais, Eric van Miltenburg falou à imprensa sobre o assunto. Segundo ele, mais iniciativas como essa serão tomadas pela Ripple. Eric demonstrou estar empolgado com a Iniciativa de Pesquisa de Blockchain feita pela Ripple.

Além de trazer conhecimentos sobre a blockchain para um grupo cada vez maior de pessoas, essa iniciativa da Ripple certamente será uma das maiores colaborações para o universo das criptomoedas, trazendo soluções e novidades que poderão movimentar o mercado.

Veja também: Mastercard é multada em US$ 649 milhões na Europa