Ripple conversa com o Banco Popular da China sobre o mercado chinês de Blockchain

Ripple conversa com o Banco Popular da China sobre o mercado chinês de Blockchain

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Recentemente, o People’s Bank of China (PBoC) visitou a Coinbase e a Ripple em uma delegação de pesquisa dos EUA que fala sobre a questão da “criptomoedas” significativas.

À medida que a tecnologia Bitcoin e Blockchain crescem em massa em relação a sua adoção, muitas empresas estão mostrando interesse em explorar e penetrar plataformas de criptomoedas e blockchain.

Os investidores da Ripple estão ansiosos para a colaboração da Ripple e da China no mercado Blockchain do país.

Blockchain da Ripple

A Ripple é a criadora e desenvolvedora de uma rede de pagamento interbancária. A empresa tem sede em São Francisco, Califórnia.

A “Ripple” é apenas o renome de “Opencoin”. A blockchain da Ripple é focada em em bancos, pagamentos globais e exchange digital.

Possível entrada da Ripple no mercado chinês?

A China tem uma enorme rede ou conectividade quando se trata de empresas e consumidores. É tentador para Ripple se envolver com o mercado chinês porque será um grande sucesso para a empresa.

A China pretende ampliar sua conexão no mercado de comércio global e o crescimento firme da existência da China no comércio eletrônico exigirá substancialmente taxas de transação baixas e sistema de pagamento rápido.

Bancos x ICO’s

A China é conhecida por normas e segurança rigorosas quando se trata de transações bancárias e financeiras. Na verdade, a decisão recente de banir as ICO’s do país fizeram com que startups chinesas interrompesse suas operações e afasta-se potenciais investidores.

Os serviços de negócios da Ripple giram em torno de transferências de banco para banco. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, espera que a empresa entre no mercado consumidor em 5 anos.

Como ambos se beneficiarão?

A Ripple já confirmou a expansão de seus negócios com o Banco Central da China. A China está agora pesquisando sobre o assunto, com a possibilidade de ter sua própria criptomoeda nacional.

Embora ainda não exista um anúncio oficial sobre o negócio em expansão da China Central Bank e a Ripple, as pessoas estão ansiosas para as ótimas notícias e colaboração das duas entidades à frente.