Ripple anuncia aquisição da Algrim para aumentar adoção do XRP

Ripple anuncia aquisição da Algrim para aumentar adoção do XRP

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Apesar de não ter tido sucesso no aumento do preço do se ativo digital. A Ripple continua se esforçando para aumentar a taxa de adoção e uso do XRP.

Como parte de seu plano de expansão, a Ripple anunciou agora mais uma aquisição. A empresa adquiriu a empresa de comércio de criptomoedas Algrim, com sede na Islândia.

As informações são da Bitcoin Exchange Guide.

O time da empresa adquirida adicionará seis engenheiros a Ripple, com foco na integração com corretoras de criptomoedas de parceiros.

A Algrim desenvolveu anteriormente uma plataforma de negociação de criptomoedas integrada a mais de 30 mercados. Antes disso, a equipe tem construído plataformas tradicionais e algoritmos de negociação de câmbio há mais de uma década.

A idéia é expandir ainda mais os corredores de pagamentos internacionais da empresa e contribuir para o desenvolvimento contínuo do produto de liquidez sob demanda da Ripple.

A liquidez sob demanda, através do serviço de pagamento transfronteiriço da Ripple, Xrapid, utiliza o ativo digital XRP para transferir fundos de forma mais rápida e com menos gasto. Isso permite que os bancos e instituições financeiras evitem abrir uma conta bancária nos países para os quais desejam enviar pagamentos.

“Acreditamos muito no XRP e no XRP Ledger e estamos ansiosos para ajudar a construir o futuro dos pagamentos internacionais na Ripple.”, disse Dadi Armannsson, CEO da Algrim.

Segundo informações, uma dúzia de clientes está usando o XRP para transações através de nações. Amir Sarhangi, vice-presidente de produtos da Ripple, disse que deseja expandir sua capacidade de contratar talentos de engenharia à medida que se desloca para diferentes partes do mundo.

“É sobre conhecimento”, disse Sarhangi. “Esta equipe já começará com expertise, sem a necessidade de criação de uma equipe que precisa adquirir esse conhecimento.”

A Ripple não divulgou os termos financeiros da aquisição. Com esta compra, a empresa fez sua primeira expansão na Islândia. A Ripple já possui presença física em São Francisco, Nova York, Londres, Cingapura, Mumbai, Sydney e São Paulo.

A notícia veio logo após o braço da Ripple, Xpring, comprar a Logos Network. Na sexta-feira, a empresa revelou que a mudança trouxe nove engenheiros para a equipe do Xpring, que criará produtos descentralizados (DeFi) relacionados ao XRP.

Como um usuário do Twitter apontou:

“… A aquisição da Logos Networks e da Algrim implica na aquisição de 2 equipes de engenharia (15 engenheiros), que serão * em período integral * dedicados ao desenvolvimento e adoção do XRP.”

Desde o anúncio da compra, o XRP teve uma alta de até 8%.

Veja também: Binance será fechada em um ano, afirma Calvin Ayre

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: