Riot Blockchain encerrará operações enquanto mineradores de Bitcoin tentam economizar energia para a rede do Texas

Riot Blockchain encerrará operações enquanto mineradores de Bitcoin tentam economizar energia para a rede do Texas

By Benson Toti - min. de leitura
  • Os mineradores de Bitcoin no Texas decidiram desligar as operações antes do que provavelmente será uma grande tempestade de inverno em todo o estado dos EUA.

  • A Riot Blockchain começou a desligar suas instalações de Whinstone no estado.

Os mineradores de Bitcoin no estado norte-americano do Texas começaram a fechar as instalações de mineração enquanto o estado se prepara para o que se espera ser uma temporada difícil e extrema da tempestade de inverno, semelhante ao que foi registrado em fevereiro passado.

Para ajudar a rede elétrica do estado, a Riot Blockchain e outros mineradores de Bitcoin iniciaram planos para permanecer fechados para os negócios, disse o minerador em comunicado ao Insider.

A mudança ajudará o Texas a economizar energia para uso doméstico, caso o clima seja tão extremo quanto o observado há um ano, com a última tempestade de inverno deixando muitas famílias sem energia em condições difíceis.

A Riot disse que suas instalações em Whinstone ficariam offline e permaneceriam assim enquanto o tempo frio persistir. De acordo com o principal minerador de Bitcoin, as operações serão retomadas assim que o clima do estado melhorar.

No ano passado, a Riot encerrou suas instalações em 11 de fevereiro e permaneceu desligada pelos próximos oito dias, retomando as operações completas em 19 de fevereiro.

No ano passado, um número crescente de mineradores se mudou para o Texas em busca de energia barata, confiável e principalmente verde. Isso ocorreu após um êxodo maciço da China depois que a repressão do país terminou com muitos mineradores desligando suas máquinas.

A Riot Blockchain, de capital aberto, é uma das ações centradas em criptomoedas que despencaram massivamente em 2022 após o inverno das criptomoedas. Na quinta-feira, as ações da empresa estavam em 2,2% no dia e mais de 33% no acumulado do ano.