Revelados os detalhes da Samsung Blockchain Wallet

Revelados os detalhes da Samsung Blockchain Wallet

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 18 junho 2021
Imagem de um cubo digital

A Samsung, uma das maiores desenvolvedoras de dispositivos móveis do mundo, revelou detalhes sobre a wallet nativa do Galaxy S10, o carro chefe da nova linha de produtos da empresa.

De acordo com um relatório da CoinDesk Korea, a Samsung Blockchain Wallet é atualmente compatível com o Ether (ETH) e outros tokens ERC20. O Bitcoin ainda não tem suporte (o que é no mínimo, curioso), mesmo tendo aparecido em imagens de divulgação pré-lançamento.

A carteira também tem suporte para quatro apps descentralizados (dapps): Plataforma de jogos Enjin, comunidade de cosméticos Cosmee, plataforma de colecionáveis CryptoKitties e plataforma de pagamentos CoinDuck.

Poe enquanto, a Wallet só pode ser baixada no Galaxy S10 a partir da Samsung Galaxy Store. A companhia disse ter planos para expandir o serviço para mais dispositivos e dar suporte para mais criptomoedas no futuro.

O celular começou a ser enviado para os compradores da pré-venda no dia 8 e março. Quem acompanhou as informações sobre o Galaxy S10 e a sua interação com a blockchain, notou que as informações foram lançadas aos poucos. Primeiro a Samsung revelou que o S10 teria recursos de armazenamento de criptos. Logo depois, foram revelados os primeiros detalhes sobre a solução de armazenamento chamada “Blockchain Keystore”.

A Samsung Blockchain Wallet vai ser usada em conjunto com a Keystore e foi desenhada para simplificar o processo de transações para usuários que ainda não estão acostumados com a tecnologia de blockchain.

Através do dapp CoinDuck, os usuários também podem pagar diferentes lojistas. Esse é um ponto importantíssimo para a popularização das criptomoedas, principalmente considerando a quantidade de usuários que o S10 pode alcançar.

O dapp traz ainda mais facilidade para pagamentos, os usuários precisam apenas preencher a quantidade de criptomoedas a serem enviadas e usar um QR code com o endereço da carteira do lojista. Por enquanto, o CoinDuck apenas oferece suporte ao Ether (ETH).

Veja também: Trust Wallet anuncia suporte ao XRP e compras com cartão