Investimento Bitcoin: Saiba tudo sobre a empresa

Investimento Bitcoin: Saiba tudo sobre a empresa

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

imagem com a logo da empresa investimento bitcoin

Por meio de uma investigação promovida pelo UOL, os responsáveis pela empresa Investimento Bitcoin, que está sendo investigada pela CMV por fraude de pirâmide financeira foram descobertos. Trata-se de um esquema cuja origem está sem São Bernando do Campo, interior de São Paulo, onde mora a mãe de um dos sócios do negócio que falou com a equipe de reportagem.

Detalhes sobre a Investimento Bitcoin

Além das questões envolvendo o CMV, a empresa também vem sendo investigada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). A Investimento Bitcoin baseia seus negócios prometendo aos investidores rendimentos de 1% a 2% por dia sobre o capital investido. O fato, no entanto, sugere esquema de fraude, uma vez que não há produtos de ordem financeira no Brasil que garantam este tipo de lucro.

Mesmo com as suspeitas, a plataforma e suas oportunidades de negócio foram anunciadas pela mídia, tanto em canais de TV aberta como em sites de notícias. Um comercial para televisão e uma propaganda na internet estão sob um processo promovido pela Conar, para avaliar de que forma a empresa pode cumprir com a rentabilidade que promete.

Resultados da investigação

Desde abril, uma busca pelos responsáveis da Investimento Bitcoin já estavam sendo procurados pelo Portal do Bitcoin.  Entretanto, na ocasião uma pessoa identificada como Rui Costa, que seria responsável pela empresa, não respondeu aos contatos. Foi a partir das investigações promovidas pelo UOL que mais detalhes sobre a plataforma vieram à tona.

A empresa foi fundada em 2016, sob o nome de W&T Intermediações de Negócios e Participações Ltda. O local prometia prestar aos clientes serviços como intermediar e agenciar serviços e negócios em geral menos imobiliários, marketing direto e auxílio a serviços financeiros. Os responsáveis pelo empreendimento foram identificados como Wendel Cardoso Cortenove e Eduardo Diego Fiurst Duvoizem.

A resposta da empresa

A reportagem conseguiu contato com a mãe de Wendel, Creusa, cujo endereço da residência é onde está registrada a empresa. Conforme ela, o filho trabalhou com negócios em Bitcoin, e sua área de formação é Tecnologia da Informação (TI). Procurado pela reportagem, Wendel afirmou que a Investimento Bitcoin está registrada provisoriamente no endereço de sua mãe, e em breve será transferida para um escritório na Avenida Paulista.

As investigações em cima da empresa continuam. O UOL chegou a vincular uma propaganda da Investimento Bitcoin por meio de uma plataforma de autoatendimento. Porém, quando o site percebeu o teor dos anúncios, suspendeu a publicidade. Agora as investigações para comprovar a forma de atuação da plataforma continuam, embora parece que suas atividades continuam normalmente. Prova disto são seus movimentos nas redes sociais.

Fonte: Portal do Bitcoin

Veja também: Expectativas sobre a Bakkt impactam no preço do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: