Relatórios da Riot Blockchain apresentam um aumento na receita no terceiro trimestre

Relatórios da Riot Blockchain apresentam um aumento na receita no terceiro trimestre

By - min. de leitura
Operação de mineração de Bitcoin em andamento

A Riot Blockchain relatou um aumento na receita no terceiro trimestre após a mineração de 222 bitcoins durante os três meses

A Riot Blockchain,  empresa de mineração de bitcoin de capital aberto, revelou um aumento nas receitas durante o trimestre anterior. A empresa divulgou ontem seus ganhos de julho a setembro.

De acordo com seu relatório de lucros, a Riot Blockchain gerou $ 2,4 milhões em receita de mineração durante o terceiro trimestre do ano. Isso representa um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento do poder de hash da empresa, combinado com o aumento do preço do Bitcoin em 15% durante o terceiro trimestre, foram as principais razões por trás do aumento da receita da Riot Blockchain.

Embora sua capacidade de mineração tenha reduzido em relação ao trimestre anterior (QoQ), ela aumentou em uma base anual (YoY). No segundo trimestre de 2020, a Riot Blockchain extraiu 227 bitcoins. No entanto, o número caiu para 222 bitcoins durante o último trimestre. Apesar da queda trimestral, os 222 bitcoins extraídos pela empresa são 41% maiores que no mesmo trimestre do ano passado.

No ano passado, o aumento na capacidade de mineração de Bitcoin pode ser devido às suas decisões de se concentrar exclusivamente na mineração de Bitcoin. Anteriormente, a Riot Blockchain também minerava Litecoin e Bitcoin Cash, além de Bitcoin.

Além disso, a Riot Blockchain também aumentou sua capacidade de mineração nos últimos três meses. Atualmente, a capacidade de mineração da empresa é de 556 Peta hash por segundo (PH/s), o que está de acordo com suas expectativas. A potência de hash atual é 450% maior do que os 101 PH/s registrados durante o terceiro trimestre de 2019.

Riot vai expandir as operações de mineração

A empresa planeja expandir suas operações de mineração. De acordo com o relatório de lucros, a Riot está adquirindo novas máquinas Bitmain. A Riot afirmou que “Conforme divulgado anteriormente, a empresa celebrou recentemente quatro contratos de compra adicionais com a Bitmain para a aquisição de 16.600 modelos (110 TH/s) S19-Pro Antminers por um preço de compra agregado de $ 37,2 milhões, a pagar em prestações. A empresa espera a entrega dos primeiros 3.500 desses novos mineiros no quarto trimestre de 2020, com os 13.100 mineiros restantes a serem entregues em prestações mensais a partir do primeiro semestre de 2021 ”.

A Riot espera a entrega e implantação incrementais de suas novas 16.600 máquinas até o final do segundo trimestre do próximo ano.

A Riot Blockchain e outras empresas de mineração se beneficiaram com a alta no mercado de criptomoedas neste ano. O Bitcoin subiu 114% até agora este ano, com a criptomoeda líder sendo negociada agora acima de $ 15.000.