HomeRelatório semanal: Coinbase capta manchetes

Relatório semanal: Coinbase capta manchetes

Sam Grant

Pilha de criptomoedas

Foi mais uma semana emocionante no setor das criptomoedas, com a Coinbase fazendo as notícias. Eis o que você poderá não ter visto.

Bitcoin prospera enquanto Ether continua com uma tendência de crescimento

As duas principais criptomoedas tiveram uma semana e tanto, tendo alcançado seus níveis mais altos até agora. O Bitcoin saiu do fim de semana com um ligeiro impulso ascendente, atingindo os 60 000 dólares no início da segunda-feira. A principal criptomoeda oscilou neste nível durante o resto do dia, com apenas pequenas quedas ocasionais antes de subir acima dos 62 000 $ e, mais tarde, dos 63 000 $ na terça-feira. O Bitcoin subiu bruscamente na quarta-feira e estabeleceu um novo patamar acima dos 64 860 $.

O Ether começou a semana negociando a cerca de 2150 $, antes de subir para os 2200 $ na terça-feira. O preço do ETH em relação ao dólar americano subiu para os 2380 $ na quarta-feira, quebrando o nível de resistência de 2400 $ no dia seguinte. O token permaneceu em alta na quinta-feira, atingindo uma nova alta de 2540 $ no início do dia, de acordo com dados do coinmarketcap.

Departamentos do governo dos EUA avaliam o yuan digital da China quanto a uma eventual ameaça

Vários departamentos governamentais dos EUA estão investigando o yuan digital chinês para determinar se ele pode ameaçar o dólar americano. A Bloomberg começou por cobrir os esforços crescentes da administração de Biden para compreender o yuan digital chinês que se encontra atualmente em fase de testes. O popular veículo de notícias citou fontes anônimas que afirmam que os Estados Unidos estão avaliando o yuan digital e dizem que ele representa uma ameaça ao dólar americano.

O governo dos Estados Unidos está interessado em assegurar que o dólar americano mantenha sua posição como moeda de câmbio de referência mundial e fará tudo para evitar que seja derrubado. De acordo com o relatório Bloomberg publicado no domingo, o Tesouro dos Estados Unidos, Pentágono, Conselho Nacional de Segurança e Departamento de Estado estão todos envolvidos em avaliar se o yuan digital afeta o dólar americano. Os departamentos também estão analisando a forma como a China planeja usar a moeda e a possibilidade de contornar sanções.

Os países da Europa e dos EUA ainda estão atrasados em termos de desenvolvimento de uma moeda digital. O Reino Unido, os EUA e outros países têm demonstrado interesse em uma moeda digital, mas ainda nenhum deu um salto significativo em direção ao desenvolvimento. Os dois principais países da Ásia Oriental [China e Japão], por outro lado, fizeram progressos consideráveis. A China está se preparando para o lançamento, enquanto o Banco do Japão confirmou recentemente que começou a realizar testes ao seu iene digital.

Gary Gensler confirmado como novo presidente da SEC

A escolha de Biden para presidente da SEC, Gary Gensler, assumirá oficialmente as rédeas na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA, após uma confirmação bem sucedida. O ex-banqueiro e presidente da Commodity Futures Trading Commission compareceu perante o Senado no mês passado. Ele deverá tomar posse em breve e substituir Jay Clayton, que se demitiu no ano passado. Muitos na comunidade das criptomoedas esperam que Gensler introduza mudanças positivas em um setor que muitas vezes sofreu críticas por parte da Comissão.

Bolsa de Valores de Nova Iorque entra nos Tokens Não Fungíveis

A Bolsa de Valores de Nova Iorque é o mais recente nome a entrar no espaço dos tokens não fungíveis (NFTs). De acordo com o anúncio, a bolsa de valores desenvolverá alguns NFTs a partir de suas notáveis cotações. A Bolsa de Valores de Nova Iorque comunicou que havia escolhido seis cotações para cunhar em primeiro lugar.

As seis listagens em destaque são: o provedor de serviços de streaming de áudio Spotify, a empresa de armazenamento de dados, Unity, a empresa de entrega de alimentos, DoorDash, a empresa de jogos online Roblox e empresa de comércio eletrônico, Coupang. A bolsa confirmou que criaria mais NFTs, indo além das empresas acima mencionadas. Os NFTs criados podem ser acessados na plataforma de comércio de criptomoedas, Crypto.com.

A Bolsa de Valores de Nova Iorque compartilhou uma publicação no Twitter, na terça-feira, explicando a importância dos NFTs e como estes tokens funcionam. Os NFTs estão se popularizando a cada dia, à medida que cada vez mais empresas começam a perceber seu valor. Alguns dos grandes nomes já envolvidos nos NFTs incluem Playboy, NBA League e Christie’s.

Morgan Stanley: Criptomoedas não serão afetadas por moedas digitais

O gigante banco americano, Morgan Stanley, não acredita que as moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) sejam uma ameaça às criptomoedas. O banco informou que as moedas digitais são práticas, mas que não substituirão as criptomoedas. Muitos bancos centrais estão atualmente abordando o assunto das CBDC com uma mente positiva, com alguns em fase avançada de desenvolvimento.

O banco multinacional argumenta que as criptomoedas não correm o risco de serem suplantadas pelas moedas digitais, uma vez que a primeira tem muitos casos de uso. O Morgan Stanley apontou particularmente que as criptomoedas poderiam servir como uma reserva de valor. Combinado com sua flexibilidade, o banco afirma que seria difícil derrubá-las.

Atualmente, as instituições financeiras e bancárias têm posições diferentes em relação às criptomoedas. Uma fração já as aceitou e até adotou criptomoedas em graus variados, enquanto outros continuaram mostrando desaprovação. A Morgan Stanley, por fim, afirma que as empresas que cultivam inovações neste setor serão as maiores ganhadoras.

Coinbase faz estreia comercial

A Coinbase foi oficialmente divulgada esta semana e ontem foi listada no mercado de câmbio, NASDAQ. O Diretor Executivo, Brian Armstrong, revelou os planos de abertura há algum tempo, e os preparativos estão em andamento desde então. A bolsa de valores dos EUA estabeleceu um preço inicial de referência de 250 dólares para as ações antes da abertura do capital da Coinbase.

A Coinbase escolheu a abordagem não convencional de listagem direta para ir a público em vez da popular abordagem de oferta pública inicial. Algumas das outras empresas notáveis a adotar esta abordagem são a Slack e o Spotify. A principal agência de câmbios de criptomoedas fez sua estreia a um preço inicial de 380 $ que durou apenas um curto período de tempo. O preço subiu rapidamente para 429 $ por ação alguns minutos após a cotação.

Foi reportado que a Coinbase recompensou cada um de seus funcionários com 100 ações, que se traduziram em 32 100 $, ao preço atual de 321,00 $. A plataforma está disponível no mercado NASDAQ sob o nome de COIN. Diz-se que outras agências de câmbios de ativos digitais estão acompanhando o evento e também poderiam decidir se tornar públicas no futuro.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.