Relatório semanal: Bloomberg e Galaxy Digital lançam DeFi Index

Relatório semanal: Bloomberg e Galaxy Digital lançam DeFi Index

By Harshini Nag - min. de leitura

Aqui estão as principais manchetes das notícias sobre criptomoedas que você não pode perder nesta semana

A Coinbase investirá pelo menos 10% de todos os lucros futuros em ativos digitais

A maior bolsa de criptomoeda dos Estados Unidos, Coinbase, anunciou hoje que será a primeira empresa de capital aberto a manter ativos Ethereum, DeFi tokens e Proof of Stake depois que o conselho da bolsa aprovou uma proposta para adicionar $500 milhões em criptomoeda ao seu balanço.

O CEO Brian Armstrong acessou o Twitter para anunciar que a Coinbase investirá 10% de seus lucros líquidos trimestrais em ativos digitais. O executivo acrescentou que espera que o percentual de lucros dedicado a investimentos em criptomoedas só aumente nos próximos anos.

Em um blog divulgado após o anúncio, a Coinbase explicou sua decisão afirmando que a bolsa prevê um futuro onde todas as formas de transações econômicas diárias serão baseadas em criptomoedas e ativos digitais. Assim, como um passo em direção a essa adoção, a Coinbase espera dar o exemplo e começar a estabelecer a criptomoeda utilitária por meio de um programa de recompra.

Falando sobre a decisão, a CFO Alesia Haas afirmou acreditar que um número crescente de empresas manterá ativos digitais em seus balanços no futuro.

“Esperamos que, ao incorporar mais ativos digitais em nossas próprias práticas financeiras corporativas, possamos dar mais um passo em direção à construção de uma cripto-economia mais aberta”, concluiu.

Pesquisa revela: Maior consciência e adoção cripto em grupos minoritários

Uma pesquisa conduzida pela Harris Poll para o USA Today mostrou que grupos minoritários nos Estados Unidos, incluindo negros, hispânicos e americanos LGBTQ +, não apenas mostraram maior consciência sobre criptomoedas, mas também têm maior probabilidade de possuí-las.

Os resultados foram extraídos de pesquisas que entrevistaram 2.010 e 2003 adultos americanos em junho e julho. Enquanto 13% do público americano em geral e 11% dos americanos brancos relataram possuir ativos digitais, 23% americanos negros, 17% americanos hispânicos e cerca de 25% americanos da comunidade LGBTQ + indicaram que haviam investido em criptomoedas.

Além disso, mais de 50% dos entrevistados dos grupos minoritários afirmaram estar familiarizados com criptomoedas. Em contraste, apenas 37% dos americanos brancos acreditavam estar familiarizados com a criptomoeda. Enquanto apenas 28% do público em geral afirmou ter sido tratado injustamente pelo setor bancário, mais de 43% dos americanos negros e 39% dos americanos LGBTQ + concordaram com a declaração.

O CEO da Harris Poll, John Gerzema, destacou que os resultados podem ser entendidos à luz da longa história de discriminação financeira contra grupos minoritários. Ele acrescentou que a criptomoeda oferece uma alternativa com “agora, barreiras abertas e aparentemente poucas”, tornando-a popular entre as comunidades minoritárias.

A Bloomberg lança o DeFi Index acompanhando 9 projetos diferentes

A Bloomberg está fazendo parceria com a Galaxy Digital para expandir seu alcance no espaço de Finanças Descentralizadas (DeFi), lançando o Bloomberg Galaxy DeFi Index. O site de notícias financeiras também está trabalhando com o Galaxy Digital Management para oferecer um fundo de rastreamento de DeFi gerenciado passivamente, denominado Galaxy DeFi Fund.

O Índice DeFi rastreia o desempenho da indústria DeFi medindo o desempenho dos maiores protocolos DeFi do mercado. Atualmente, esses protocolos incluem Uniswap (UNI), Aave (AAVE), Maker (MKR), Compound (COMP), Yearn.Finance (YFI), Synthetic (SNX), SushiSwap (SUSHI), 0x (ZXR) e Uma (UMA )

A Bloomberg informou que os projetos foram escolhidos com base em fatores como qualidade de preços, negociação institucional e prontidão de custódia. O índice é projetado para garantir que nenhum projeto jamais seja responsável por menos de 1% do valor geral do índice. Da mesma forma, nenhum projeto poderá representar mais de 40% do índice sozinho. Outros protocolos DeFi serão adicionados ou removidos mensalmente, disse o anúncio.

O anúncio do lançamento do DeFi Index da Bloomberg chega poucos meses após o lançamento do DeFi Crypto Index Fund pela Bitwise.

Banco Central da Holanda emite alerta contra Binance

O banco central holandês, De Nederlandsche Bank (DNB), emitiu um aviso ontem afirmando que a maior bolsa de criptomoedas do mundo, Binance, estava operando no país sem atender aos padrões legais exigidos.

O aviso explicava que a Binance não conseguiu provar sua conformidade com os regulamentos de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo da Holanda. As operações da Binance como um provedor de serviços de carteiras de custódia e como uma bolsa que facilita as transações entre moedas virtuais e fiduciárias são ilegais no país, afirmou o banco central.

“Isso pode aumentar o risco de os clientes se envolverem em lavagem de dinheiro ou financiamento do terrorismo”, advertia o aviso.

A Holanda se torna o último na lista de países que inclui Malásia, Japão, Reino Unido, Ilhas Cayman, Hong Kong, Tailândia, Alemanha e Lituânia a emitir advertências contra a Binance.

Respondendo ao desenvolvimento, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que a Binance está passando por um pivô de inovadora tecnológica a uma empresa de serviços financeiros. Ele enfatizou que a conformidade regulamentar era a principal prioridade da Binance e acrescentou que a bolsa vem expandindo significativamente suas equipes jurídicas e de conformidade para atender às necessidades regulamentares de diferentes territórios.

Crypto.com anuncia parceria com a Lega Serie A do futebol italiano

Depois de assinar parcerias de alto nível com o UFC e a Fórmula 1, o provedor de serviços de ativos digitais Crypto.com anunciou uma parceria de inovação e tecnologia com a liga italiana de futebol Lega Serie A esta semana.

Em um comunicado, a Lega Serie A explicou que a Crypto.com usará tecnologia para aprimorar a experiência de visualização, apresentando momentos de transmissão importantes para a liga. A parceria de vários anos também se concentrará em apresentar a prestigiosa “meta do mês”, além de auxiliar no uso de reproduções de vídeo em decisões de arbitragem, como julgar a legitimidade de gols e declarar faltas.

Anteriormente, a Crypto.com havia lançado um token não fungível ou oferta NFT para a Lega Serie A na copa de futebol da Itália realizada no início deste ano. Espera-se, portanto, que a nova parceria leve ao lançamento de mais coleções NFT.

O CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo, afirmou que a parceria foi uma das muitas iniciativas de marketing que estão sendo projetadas para o envolvimento dos fãs e tem como objetivo aproximar os fãs do jogo usando inovação e tecnologia.