
Durante essa semana, a Litecoin se destacou das outras criptomoedas demonstrando uma alta de quase 10%. Nessa semana a moeda também atingiu o valor mais alto dos últimos 12 meses. Mas não foi só nesse período que a moeda veio se destacando. Segundo um relatório do Bloomberg, a Litecoin ultrapassou os ganhos do Bitcoin em 2019.
Desde o início de 2019, o Litecoin registrou aumentos de 316%, tirando como base o índice de negociação da Coinbase. Esse é um número excelente e que com certeza dá destaque para o LTC entre as outras altcoins.
O preço da moeda subiu de cerca de R$120 para mais de R$517 em seis meses, deixando a maioria das principais criptos para trás em relação aos ganhos. Nem mesmo o Bitcoin teve tanta valorização durante o mesmo período.
Esse aumento nos preços do Litecoin pode estar associado à sua listagem na Coinbase, bem como o próximo halvening do prêmio por bloco minerado. O halvening do Litecoin não só cortaria as moedas oferecidas aos mineiros em 50%, mas também reduziria a oferta por todo o mercado.
Quando há menos oferta, consequentemente o preço aumenta, se houver demanda. O objetivo deste processo é impulsionar os preços e evitar o esgotamento do valor da moeda.
O relatório da Bloomberg afirmou que o Litecoin subiu 60% nos três meses anteriores ao halvening e que um movimento semelhante poderia ocorrer também com o Bitcoin, que diminuirá a recompensa por mineração em 2020.
O analista de mercado sênior da eToro, Mati Greenspan, disse ao Bloomberg:
“Toda vez que vimos um evento de halvening em Bitcoin ou Litecoin, o preço subiu astronomicamente. Então, se esse padrão continuar, o que vimos até agora é coisa de peixe pequeno em comparação ao que está por vir. Isso é normal para o mercado de criptomoedas.”
Veja também: Estônia, Malta e Suíça estão entre os países líderes em blockchain
Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:
- Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
- Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/