HomeRelatório: FTX deve lançar uma nova plataforma de jogos para ajudar na adoção de criptomoedas

Relatório: FTX deve lançar uma nova plataforma de jogos para ajudar na adoção de criptomoedas

Benson Toti

  • A nova unidade de jogos estará disponível via FTX US como uma oferta de criptomoedas como serviço.

  • Mais de 2 bilhões de pessoas jogaram jogos baseados em blockchain, coletando ativos digitais que o 'FTX Gaming' agora facilitará de possuir.

A FTX está de olho em uma nova unidade de jogos que ajudará a impulsionar o próximo nível de adoção de criptomoedas, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.

A nova unidade 'FTX Gaming' tem como alvo os editores de jogos e outros jogadores da indústria em crescimento, disse a FTX. Com ele, os usuários terão acesso a ferramentas de jogos blockchain projetadas para ajudar os editores a integrar facilmente criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).

De acordo com o relatório da Bloomberg publicado na segunda-feira, a nova plataforma estará disponível como um “cripto como serviço” via FTX US, afiliada da exchange de criptomoedas sediada nos EUA.

As empresas de jogos parceirdas da rede terão a chance de lançar tokens de criptomoedas e oferecer suporte a NFTs no jogo, acrescentou o relatório.

O espaço de jogos criptomoedas cresceu significativamente no ano passado, com a adoção de tokens não fungíveis auxiliando na aceitação entre os jogadores tradicionais. No momento, o Axie Infinity, baseado no Ethereum, é um dos principais títulos no espaço.

Um porta-voz da FTX disse que a mudança para iniciar a unidade de jogos se deve aos jogos se tornarem uma parte importante do caso de uso de criptomoedas. Este “caso de uso emocionante”, acrescentou o porta-voz, viu mais de 2 bilhões de jogadores em todo o mundo jogar e coletar itens digitais.

A nova plataforma agora aumenta a empolgação, facilitando a propriedade desses ativos.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.