Relatório do JP Morgan sugere que o BTC pode chegar a $650 mil

Relatório do JP Morgan sugere que o BTC pode chegar a $650 mil

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de um Bitcoin e no fundo um gráfico de trading desfocado

O principal banco de investimento multinacional dos EUA acredita que o preço do Bitcoin pode subir para $650.000

O banco de investimento compilou seu último relatório  Flows and Liquidity  para 2020 destacando que o ouro e o Bitcoin ganharam mais com a pandemia do coronavírus.

O Bitcoin teve um desempenho impressionante no terceiro e no atual quarto trimestre deste ano. A tremenda recuperação da criptomoeda no final de novembro, em particular, fez com que ela atingisse seu recorde anterior, mas isso não foi tudo. Na semana passada, o preço do Bitcoin subiu para $22.600 e no fim de semana, atingiu um nível sem precedentes de $24.000 em algumas das principais bolsas

Durante este período, a taxa de adoção da criptomoeda aumentou exponencialmente e o JP Morgan descreve esse crescimento do Bitcoin como notável. A criptomoeda tem chamado a atenção de vários investidores individuais e institucionais em todo o mundo. Muitas empresas já começaram a mostrar interesse no ativo digital reservando seus fundos para adquirir Bitcoin.

No entanto, o ativo digital ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de capital de mercado. A maioria dos principais ativos tradicionais tem uma capitalização de mercado na faixa de trilhões, por exemplo, ouro avaliado em cerca de $10 trilhões. O Bitcoin, em contraste, tem uma capitalização de mercado atual de $442 bilhões. Dito isso, sua taxa de crescimento continua sendo um atributo positivo, especialmente quando se analisa seu potencial. O ativo digital cresceu $300 bilhões em validação de mercado somente em 2020.

“’Moedas’ alternativas, como ouro e Bitcoin, foram os principais beneficiários da pandemia em termos relativos, aumentando seus ativos (para fins de investimento) em 27% e 227%, respectivamente”, dizia uma seção do relatório do JPMorgan.

O banco de investimento avalia que, se o Bitcoin mantiver o curso e atrair mais investidores, poderá atingir o nível de preço de $650.000. O JP Morgan imagina que seja esse o caso se a criptomoeda atingir o mesmo valor de mercado do ouro. Claro, isso não acontecerá num futuro próximo. No relatório, o JP Morgan afirma que, em virtude do aumento da adoção institucional do Bitcoin, o salto de preço provavelmente acontecerá mais cedo do que o esperado.

O banco sugeriu recentemente que muitas instituições seguirão empresas como MassMutual e MicroStrategy para obter exposição ao Bitcoin. O JP Morgan previu uma entrada resultante de $600 bilhões no Bitcoin. Mais empresas investindo em Bitcoin serão fundamentais para elevar os preços do Bitcoin.